Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duolingo atualiza Alto Valiriano para celebrar estreia de House of the Dragon

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Julho de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/Duolingo
Reprodução/Duolingo

O Duolingo vai atualizar o curso de Alta Valiriano para os cadastrados na plataforma interessados em aprender o idioma dos Targaryen e povos antigos. Segundo o serviço, o vocabulário foi completamente aprimorado para adicionar palavras e expressões usadas na série House of the Dragon, prevista para estrear na HBO em 21 de agosto de 2022.

Os fãs de Game of Thrones certamente vão se lembrar de Daenerys Targaryen falando o Alto Valiriano inúmeras vezes durante as temporadas da série principal. Neste spin-off, o foco são os demais membros da família dos dragões, portanto a língua antiga deve ser usada em muitas situações nos episódios de House of the Dragon.

Continua após a publicidade

O idioma é voltado para falantes do inglês, portanto é necessário ter algum domínio da língua estrangeira para conseguir compreender. Segundo o Duolingo, são mais de 513 mil alunos estudiosos do inglês, então muita gente poderá tirar proveito dessa integração, inclusive os brasileiros.

Todo o curso foi desenvolvido em parceria com o linguista David Peterson, criador das regras básicas do Alto Valiriano. Nesta atualização, foram incorporadas 150 palavras novas e mais de 700 frases específicas que serão usadas para praticar o idioma no app.

Como falar Alto Valiriano com o Duolingo

O curso terá cinco novas unidades para abranger frases de conversação, inclusive para situações cotidianas como falar sobre culinária, inventar desculpas e, o mais esperado, dar ordens para dragões. Esses são alguns exemplos compartilhados pelo Duolingo:

Continua após a publicidade
  • Aōhyz zaldrīzesse gevī sōvetis, Daenerys. = Seus dragões voaram lindamente, Daenerys.
  • Havorzo dohaeragon kostā, Arȳs. = Você pode servir a comida, Arya.
  • Zaldrīzes jēdrot heptas. = O dragão subiu aos céus.
  • Sombāzmion dārio syt lenātās! = Construa um castelo para a rainha!

Além de ficar afiado na língua dos Targaryen, os falantes ainda poderão participar de uma ação em parceria com a HBO. O aplicativo House of the Dragon: DracARys, criado para a tecnologia de realidade aumentada e com lançamento previsto para 20 de julho, oferecerá um ovo de dragão virtual personalizado para quem desejar ter seu próprio "pet". Para comandar o dragão será preciso conversar em Alto Valiriano, logo você vai precisar saber as frases básicas se quiser ter o seu próprio Drogon, Rhaegal ou Viserion.

Assinantes da HBO vão receber códigos exclusivos e poderão usá-los no app de idiomas para ter o acesso garantido ao Super, a experiência premium sem propagandas do Duolingo. Serão dois meses gratuitos para colocar o Alto Valiriano em dia e, quem sabe, assistir à estreia de House of the Dragon sem legendas.