Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duolingo divulga frase do ano em retrospectiva de 2021

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Dezembro de 2021 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Duolingo
Divulgação/Duolingo

O Duolingo divulgou a frase do ano de 2021 no aplicativo nesta segunda-feira (6): "I'm mentally exhausted" (Eu estou mentalmente exausto). A frase do aplicativo de aprendizado de línguas estrangeiras é uma referência ao segundo ano de pandemia da covid-19, no qual as pessoas já estão cansadas de toda essa situação.

Para celebrar o final deste exaustivo ciclo, o app lançou uma nova edição da retrospectiva Year in Review, que resume o progresso dos usuários ao longo do ano e traz dados curiosos em rankings, como a quantidade de tempo que os alunos passaram na plataforma, quantas palavras aprenderam e comparativos mundiais. O recurso está disponível para os estudantes que completaram mais de 10 lições na plataforma e os resultados podem ser compartilhados via redes sociais.

Continua após a publicidade

Essa frase selecionada é parte dos exercícios apresentados na plataforma, usados com o objetivo de chamar a atenção do aluno e fixar o conteúdo. Segundo o app, a expressão foi a grande vencedora porque "reflete o sentimento generalizado do ano em que tivemos recorde de fadiga e burnout".

Dados do Duolingo mostram números bem positivos para a companhia: 701 milhões de horas estudadas por alunos e mais de 14 bilhões de palavras cadastradas na base de dados. Os alunos devem ganhar um cartão baseado no seu desempenho anual, conforme as seguintes categorias:

  • Chama do Saber: 1% de alunos que mais estudaram em 2021
  • Super Estrela: 3% de alunos que mais estudaram neste ano
  • Coruja de Ouro: 5% de alunos que mais estudaram em 2021
  • Duolongo: alunos com mais números de dias seguidos ativos no app
  • Poliglota Curioso: alunos que estudaram três ou mais idiomas
  • Corujinha Empolgada: alunos que criaram uma nova conta no Duolingo em 2021
  • Fênix em Ascensão: usuários inativos que voltaram este ano para aprender um novo idioma
  • Tiro Certo: estudantes que acertaram mais do que 95% dos exercícios do Duolingo em 2021
  • Corujão da Madrugada: alunos que preferiram estudar no período noturno
  • Coruja Viajante: estudantes que se mantiveram firmes atrás de seus objetivos para aprender um novo idioma

Confira o visual dos cartões da retrospectiva 2021 do Duolingo:

Continua após a publicidade

"Neste ano, nós lançamos estilos de aprendizagem personalizados que proporcionam aos nossos alunos um olhar único sobre os seus hábitos de estudo. Os brasileiros costumam ter muito orgulho de suas conquistas, principalmente quando se trata de aprender um novo idioma, por isso acreditamos que os mais de 30 milhões de usuários brasileiros vão aproveitar a nossa retrospectiva para celebrar o seu progresso e se inspirar para criar novas metas de estudos para 2022", conclui a diretora de marketing do Duolingo no Brasil, Analigia Martins.

O Duolingo é uma plataforma gratuito de aprendizado de idiomas — embora tenha planos pagos com vantagens adicionais —, e possui versões para celulares Android e iOS.