Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Discord lança chat de texto nas salas de bate-papo por voz

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2022 às 19h25

Link copiado!

Discord/Divulgação
Discord/Divulgação

O Discord anunciou a chegada do bate-papo por texto nos canais de voz. Essa é uma solução para contornar uma limitação das salas de áudio, que obrigavam o envio de uma mensagem escrita por outra sala quando se estava em uma chamada de voz no aplicativo.

A mudança é similar aos chats de texto presentes em programas como o Google Meet e Zoom, nos quais você pode interagir com palavras escritas mesmo enquanto outras pessoas falam por videoconferência. Essa adição pode permitir mais interação nas conversas, já que as pessoas poderão enviar perguntas ou fazer comentários sobre o que o apresentador está falando naquele momento.

Continua após a publicidade

Até então, a única forma de fazer isso era em alguma sala do canal ou com o envio de mensagens diretas. Muita gente chegava a criar locais específicos no servidor para reunir as interações de bate-papos por voz, o que será desnecessário a partir de agora.

Com a troca, o usuário passará a ver uma espécie de balão de conversa no canal de voz, onde estarão alocadas as interações por texto. Sempre que uma pessoa mandar mensagem, haverá uma notificação no canto superior direito do aplicativo para informar. Tudo que for enviado por texto ficará registrado como uma mensagem normal do Discord e poderá ser acessado após o fim da chamada.

Conversas de texto moderadas

Como de costume, os moderadores poderão gerenciar permissões nas conversas por texto. Será possível definir o acesso restrito a alguns utilizadores ou liberar para todos. Os admins ainda poderão configurar se liberam ou não o envio de links, arquivos e reações, medida que pode reforçar a segurança no app.

Continua após a publicidade

A funcionalidade de chat por texto começa a chegar para os usuários a partir de hoje (1), mas pode levar até 15 dias para chegar a todos os servidores. Não é preciso atualizar o programa, mas é recomendado fazê-lo para não ter nenhuma dificuldade.

Fonte: Discord