Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Discord ganha nova função para facilitar videoconferências entre usuários

Por| 18 de Maio de 2020 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/cyberbullying.org
Reprodução/cyberbullying.org

Com o intuito de facilitar a comunicação entre família e amigos, o Discord começou a disponibilizar o recurso Server Video, que permite se conectar em tempo real a outros jogadores no mesmo servidor, sem a necessidade de criar uma chamada privada em grupo. Muito mais que apenas uma plataforma para os gamers, o aplicativo também tem fisgado sua parcela de usuários que precisam se manter conectados durante as medidas de isolamento social para conter a disseminação da COVID-19. 

De acordo com a empresa, a funcionalidade está disponível para iOS, PC e Web — usuários do Android receberão a novidade em breve. Com o Server Video, o Discord busca eliminar a necessidade de navegar até as mensagens diretas (DMs) para conversar com alguém, uma vez que basta entrar no canal de voz e tocar na opção "Vídeo". Assim, outros usuários poderão entrar e sair da chamada quando quiserem.

Continua após a publicidade

"Participe de uma videochamada com alguns amigos ou relaxe sozinho para que outras pessoas possam ver quando você estiver aberto para conversar", registra a companhia. Seguindo o aumento do uso dos serviços de videoconferência durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), o Server Video possui um limite de 25 participantes na mesma chamada.

Outra novidade do recurso é a possibilidade de realizar uma chamada de vídeo e iniciar uma transmissão ao vivo ao mesmo tempo. Veja no exemplo abaixo:

Continua após a publicidade

Baixe o Discord

Download:Android | iOS | PC | Web

Fonte: Discord