Publicidade

Discord agora permite organizar suas conversas em pastas

Por| 25 de Julho de 2019 às 22h10

Link copiado!

Discord
Discord

O aplicativo para conversas Discord, muito usado pelos gamers, anunciou nesta quinta-feira (25) uma novidade muito esperada pela comunidade há tempos: a inclusão de pastas de organização para os servidores do chat.

Como o Discord permite que se participe de diversos servidores de conversa de temas distintos (muitas vezes relacionados a jogos específicos), é comum que os usuários participem de dezenas desses servidores. Até então, navegar por eles era um tanto complicado, porque todos ficavam disponibilizados na barra lateral esquerda do aplicativo, o que obrigava os usuários a ficar o tempo todo rolando a barra à procura pela conversa correta.

Com a adição das pastas, o usuário poderá organizar melhor suas conversas, criando pastas específicas (como nome e cores que achar melhor) onde poderá agrupar todas as conversas de determinado assunto, e então organizar essas pastas na barra lateral na ordem que achar melhor.

Continua após a publicidade

Além da introdução das pastas para organizar suas conversas, o Discord também revelou que fez diversas melhorias no programa, como diminuir o uso de CPU e de memória do aplicativo, melhorar a qualidade da conexão, e melhorar o visual do programa para resoluções menores do que 4K.

Todas essas mudanças já estão disponíveis tanto na versão para o desktop quanto na versão para dispositivos móveis do Discord, e todos aqueles que atualizarem seus apps já poderão aproveitar as novidades.

Fonte: The Verge