Publicidade

Discord amplia Missões para mais desenvolvedores de games

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Maio de 2024 às 11h17

Link copiado!

ELLA DON/Unsplash
ELLA DON/Unsplash

Após um período de testes em 2023, o Discord anunciou a ampliação do recurso Missões — também chamado de “Quests” — para mais desenvolvedoras e publicadoras. Dessa forma, empresas podem acessar a plataforma e inscrever seus games para oferecer incentivos aos jogadores que usam o serviço de conversas. Além disso, a marca enfatizou o compromisso de entregar um ambiente saudável e seguro para os usuários em uma entrevista exclusiva para o Canaltech.

Missões no Discord

Para quem não conhece, a função Missões funciona como uma maneira de apresentar jogos e premiar os gamers dentro dos servidores. A desenvolvedora ou publicadora do título libera uma atividade que só pode ser acessada através do Discord e, em seguida, o usuário descobre a brincadeira pelo menu de presentes e aceita a missão. Por fim, basta completar a tarefa proposta para desbloquear uma recompensa, que pode ser uma skin ou outro mimo no título.

Continua após a publicidade

De acordo com o Diretor de Marketing de Produto do Discord, Nico Maurette, o objetivo é incentivar os jogadores a curtirem ainda mais o game.

“O que é mais único no Missões é que ajuda tanto desenvolvedor quanto editora a divulgar mais seus títulos para quem realmente curte jogar”, aponta o executivo. “Isso porque quando uma pessoa participa da brincadeira, ela pode fazer o stream num servidor para que seus amigos e familiares possam conhecer o game”, prossegue.

Diferentes premiações

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Em relação aos prêmios, o profissional ressalta a variedade e promete ainda mais adições. “Desde que começamos os testes ano passado, já vimos muita coisa diferente nas recompensas do Missões, como estilos para armas e skins para personagens”, afirma o Diretor de Marketing de Produto.

“Como trabalhamos de perto com quem faz os jogos, damos total liberdade para eles decidirem o que vão liberar. No fim do dia, o nosso objetivo é sempre entregar prêmios muito interessantes para engajar os fãs ainda mais”, conclui.

Alguns dos games que já marcaram presença na plataforma são Fortnite, Genshin Impact, Honkai StarRail, The Finals e, mais recentemente, PUBG. O Discord tem uma página oficial para o Missões que pode ser acessada por qualquer companhia que deseja participar das atividades com seu próprio game — basta acessar discord.com/quests.

Segurança é prioridade

Continua após a publicidade

Como a ideia do Missões é unir os jogadores e fazê-los participarem ainda mais dos servidores, a segurança passa a ser uma preocupação, especialmente para pais, mães e tutores da molecada. Quando questionado pelo Canaltech sobre o assunto, o Discord apontou que a plataforma se preocupa em manter um ambiente saudável para todos.

"No Discord, colocamos as questões de segurança no centro de todas as nossas criações. Isso significa que elas não são apenas uma etapa, mas estão totalmente integradas ao nosso processo de design”, explica a companhia. “Continuamos investindo significativamente em produtos, equipe e parcerias para proteger os usuários mais jovens, incluindo por meio de ferramentas de segurança fundamentais, como nossa Central da Família, que facilita manter pais e responsáveis informados sobre a atividade de seus adolescentes no Discord, e a Assistência à Segurança do Adolescente, que ativa alertas de segurança e filtros de conteúdo sensível para usuários adolescentes de forma automática”, finaliza.

Vale lembrar que em 2023, a plataforma de conversas inaugurou um recurso de controle parental que exibe para os tutores informações sobre aspectos gerais da conta da criança.