Publicidade

Discord agora pode mostrar aos pais com quem os filhos conversam no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Julho de 2023 às 14h30

Link copiado!

Discord/Reprodução
Discord/Reprodução

O Discord inaugurou um centro de controle parental para ajudar pais a ficarem de olho no que os filhos conversam no serviço. A novidade chamada "Family Center" foi apresentada na terça-feira (11) e vai exibir informações informações sobre aspectos gerais da conta, como amigos recentemente adicionados, servidores que aquela conta participa e com quem ela bateu papo nos últimos dias.

Contudo, o programa garante que a privacidade do jovem ainda é preservada. Os pais não conseguem conferir o conteúdo das conversas, gravações das chamadas nem nada similar a partir do Discord. Além disso, a plataforma ressalta que nenhuma dado da conta é compartilhado com os pais sem a devida autorização do usuário.

Continua após a publicidade

Ferramenta é ativada manualmente

O Family Center precisa ser habilitado manualmente na conta da criança ou do adolescente. Os pais precisam escanear um QR Code gerado a partir do aplicativo do pequeno e, assim que o processo é concluído, o perfil é notificado que a atividade vai ser monitorada.

“Depois que seu filho adolescente aceitar sua solicitação de conexão, o Family Center o preencherá com detalhes sobre suas atividades no Discord nos últimos sete dias”, explica a empresa. "O Family Center não conterá um arquivo completo de atividades e apenas destaca atividade ocorrendo depois que seu filho adolescente aceitou sua solicitação de conexão", complementou.

Pais não terão acesso aos dados de atividade da conta de antes da aprovação do monitoramento.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Crimes no Discord viraram foco no Brasil

Há algumas semanas, uma reportagem do Fantástico, programa da Rede Globo, mostrou como uma rede de criminosos usava o Discord para aliciar menores de idade, praticar chantagem e vazar fotos íntimas de crianças e adolescentes, entre outros crimes.

O problema destacou a distância entre os pais e a atividade do adolescente na internet, tanto da vítima quanto dos autores dos crimes.

Continua após a publicidade

A ferramenta de controle parental já estava em desenvolvimento antes da exibição do programa, mas certamente vai ajudar pais a ficarem atentos com o que os filhos fazem enquanto estão na internet.