Dicas de como montar um deck em Clash Royale

Por Felipe Freitas | 18 de Outubro de 2020 às 09h00

Existem muitas maneiras de construir seu deck de cartas no Clash Royale (Android | iOS). Você pode combinar magia e estratégia para realizar um ataque poderoso, criar uma sinergia inabalável entre suas cartas ou simplesmente não dar espaço para seu adversário jogar.

Ao longo do jogo, conforme os jogadores avançam entre as arenas e desbloqueiam novas cartas, novas possibilidades de estratégia são alcançadas ao montar decks. No entanto, você pode criar ótimas estratégias até mesmo com as cartas mais básicas do jogo, basta ter alguns conceitos em mente.

Confira em nossa matéria, algumas dicas de como montar um deck no Clash Royale.

Dicas de como montar um deck no Clash Royale

1. Veja quais cartas funcionam bem juntas

Estude quais cartas tem uma boa sinergia - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Existem muitos tipos de cartas no Clash Royale, cartas mais resistentes como o Gigante, cartas mais ofensivas como a P.E.K.K.A, cartas mais rápidas como os Goblins, etc. Dessa forma, as cartas demonstram seu potencial para tarefas específicas, por exemplo, o Gigante pode proteger suas outras criaturas absorvendo dano, porém é uma carta que se move lentamente e ataca somente estruturas.

Conhecendo os pontos fortes e pontos fracos de suas cartas, você poderá criar uma composição onde uma carta pode complementar os pontos fracos da outra, criando assim o que é chamado de sinergia, cartas que funcionam bem quando estão juntas. Ao jogar um Gigante, é interessante que você jogue alguma carta que possa dar suporte a ele com proteção como, por exemplo, as Arqueiras ou o Mago.  

2. Planeje seu ataque 

A linha de pensamento fundamental para a criação de um Deck, é pensar em como você vai ganhar o jogo. Para isso, é necessário ter pelo menos uma carta que foque estruturas ou que vá direto até a torre inimiga, como por exemplo o Corredor, Gigante, ou Balão. Com uma mãozinha de suas outras criaturas essas cartas podem garantir uma vitória para você. 

Use cartas que ataquem diretamente estruturas inimigas - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas) 

3. Planeje sua defesa

Além de planejar seus ataques, também é importante planejar como será sua estratégia de defesa. Tropas de defesa são muito importantes para proteger suas torres dos ataques inimigos. Cartas que atacam em área são uma boa opção defensiva, já que essas podem acertar uma grande quantidade de criaturas de uma só vez. Desde os níveis iniciais algumas opções são boas para jogadas defensivas como o Mago, Bebe Dragão e Valquíria

Utilize cartas para sua estratégia defensiva - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

4. Cartas de magia

Ter magias no deck, pode auxiliar você a durante a batalha de muitas maneiras. Magias como Bola de Fogo e Zap, podem ajudar você tanto a destruir torres, quanto a se defender de um ataque inimigo. Dessa forma, cartas de magia podem funcionar de muitas formas sejam elas ofensivas ou defensivas. 

Utilize magias para se defender - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

5. Todo elixir é importante

Cartas mais leves, podem auxiliar você na rotação de cartas de seu deck, ao final da partida quando o elixir começa a ser carregado 2x mais rápido, você pode jogar cartas com um intervalo de tempo menor. Além disso, ter cartas mais leves pode diminuir o custo médio de seu deck, otimizando ele de maneira inteligente. 

Diminua o custo médio de suas cartas - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Além disso, cartas como os Esqueletos, tem mil e uma utilidades. Você pode usá-los para se defender de cartas com muita vida, você pode usar eles para distrair tropas como a P.E.K.K.A e ao jogá-los você pode filtrar seu deck, comprando mais cartas que já foram jogadas, tudo isso por apenas 1 de elixir. 

Os esqueletos têm mil e uma utilidades - (Captura: Canaltech/ Felipe freitas)

Pronto! Essas dicas podem te ajudar a trabalhar as estratégias de seu Deck. Mas, e você? Usa algum deck interessante? Tem alguma dica aos novatos? Comente logo abaixo. 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.