Dicas para vencer todas as batalhas no Clash Royale

Divulgação
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Clash Royale é um jogo que tem se tornado muito popular ultimamente. Ele está disponível nos games do Facebook, o que facilita seu acesso por um grande número de pessoas, todos os dias.

De fato, a diversão com ele é garantida. No entanto, também deve haver estratégia para jogá-lo e se sair vitorioso.

Confira abaixo algumas dicas para jogar Clash Royale:

Saiba controlar o seu elixir

Todas as cartas possuem certo custo, como também demora algum tempo para que o elixir possa se regenerar. Por isso, para ter uma batalha de sucesso no Clash Royale, é fundamental saber controlá-lo. Para isso, basta atacar seu oponente com cartas que custem uma menor quantidade de elixir do que as utilizadas por ele. Assim, o seu durará mais tempo e você estará mais propenso a derrotar o oponent.

É fundamental entender esta lógica para poder vencer as partidas, pois, uma vez que seu elixir se esgota, você terá que somente observar enquanto seu oponente lhe ataca — o que não parece muito divertido, certo?

Saiba posicionar suas tropas da maneira correta

Caso você posicione suas tropas erroneamente, elas passam a ter mais chances de serem vencidas pelas tropas inimigas. Uma boa estratégia é atrair as tropas oponentes para o centro. Assim, elas ficarão rodeadas pelas suas e a chance de derrotá-las é muito maior!

Outra dica interessante é dispersar as suas. Isso mesmo, colocar os homens afastados uns dos outros. Assim, eles não serão atingidos todos ao mesmo tempo, o que permite que você ganhe tempo e possa, assim, vencer o jogo.

Tome cuidado com ofensas excessivas

Ser muito ofensivo é quase tão ruim quanto ser muito passivo. Você também precisa se preocupar em defender suas tropas de ataques. Assim, é imprescindível que você não lance todo o seu deck de cartas de uma só vez, mas busque mantê-las junto com o elixir.

Imagem: Divulgação

Evite decisões impulsivas

Caso esteja ganhando, não erre por excesso de autoconfiança. Mantenha-se atento e a par de sua estratégia. O mesmo vale para os casos nos quais você esteja perdendo. Caso seja necessário, dê uma pausa, respire e volte com maior atenção.

Distraia seu oponente

Uma boa pedida é buscar sempre distrair o seu oponente a fim de destruir suas torres. Cartas boas para distração são a Torre de Bombas, o Canhão ou outras mais baratas. Assim que você lançar essas cartas, as tropas de seu oponente irão se distrair tentando lutar contra elas.

Faça parte de um clã

Uma estratégia interessante é se juntar, o mais rápido possível, a um clã. Contar com a ajuda de outros membros do jogo é fundamental para expandir seu deck de cartas. Caso você seja o jogador que compartilha cartas com outros, sua experiência e ouro irão subir de nível, o que também é muito positivo para o jogo.

Imagem: Divulgação

Aprenda a gastar o que você tem

No Clash Royale, você pode acumular riquezas como gemas e ouro. As primeiras, por serem mais difíceis de conseguir, não podem ser gastas rapidamente. O ouro é concedido somente durante batalhas ou encontrando baús. É fundamental, portanto, que você tente encontrar o maior número de baús possível.

Também vale, em alguns casos, gastar suas gemas para comprar ouro a fim de evoluir as cartas que serão mais eficientes contra seu oponente. No entanto, o ideal é conseguir baús gratuitos.

Aprenda a usar um rastreador de baús

Conforme dito acima, os baús oferecem recompensas muito importantes, como gemas e ouro. O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que é possível utilizar um rastreador de baús para encontrá-los. Para isso, basta acessar o Stats Royale, selecionar o campo “jogador” no canto esquerdo superior da tela e, em seguida, fazer login com sua ID. Em seguida, vá para “estatísticas” e veja a ordem dos baús que se encontram na próxima sequência.

Imagem: Divulgação

Assista a tutoriais no Youtube

É possível acessar diversos streams de jogadores ativos no Clash Royale e, através deles, obter várias dicas de estratégias mais acertadas para o jogo. Alguns canais bacanas são o Clash Royale Esports e o Well Played - Clash Royale, que disponibilizam vídeos divertidos com várias dicas importantes que valem a pena.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.