Desconto na gasolina? 3 apps para economizar no combustível

Desconto na gasolina? 3 apps para economizar no combustível

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 28 de Março de 2022 às 19h40
Reprodução/engin akyurt, Unsplash

Se você gasta mais dinheiro do que gostaria com o seu automóvel, que tal obter um desconto na gasolina? Em alguns momentos, o combustível pode ser um grande vilão no orçamento e, felizmente, existem formas de economizar uns trocados na hora de abastecer.

Além do aplicativo Waze, que permite encontrar o combustível mais barato e comparar preços, há programas de cashbacks que vão reduzir seus gastos. Abaixo, listamos opções que possuem algum tipo de parceria com postos de gasolina. Alguns cashbacks são bem tímidos, mas ninguém perde dinheiro por garimpar, certo?

  • Méliuz;
  • Ame;
  • Beblue;
  • Shopping Banco Inter.

Depois de tantas estratégias, esse texto poderia acabar aqui. Felizmente, existem outras formas de obter desconto na gasolina. Dessa vez, vamos falar de apps criados pelas próprias redes de postos de gasolina.

1. Shell Box

  • Compatibilidade: Android e iOS
  • Preço: gratuito com compras no app

O Shell Box, como o nome já denuncia, oferece descontos nos postos de bandeira Shell. Assim como as opções que serão citadas, o aplicativo possui um sistema de pontos. A cada ação realizada, o usuário obtém novos pontos, que podem ser trocados por benefícios ou descontos.

Para conseguir desconto na gasolina, instale aplicativos de redes de postos de gasolina (Captura: Kris Gaiato)

Ao realizar o abastecimento, o usuário pode abrir o aplicativo e pagar com ele. São aceitas múltiplas formas de pagamento, como cartões de crédito e débito, mercado pago, PayPal e dinheiro.

2. Abastece aí

  • Compatibilidade: Android e iOS
  • Preço: gratuito com compras no app

O Abastece aí é uma solução da rede Ipiranga que oferece cashback diretamente no app. Para aqueles cujos olhos brilham ao ler esse termo, vale o lembrete: cashback é somente uma modalidade de desconto. No final do dia, 15% de desconto e 15% de cashback geram a mesma economia.

Sempre que possível, utilize os aplicativos para realizar o pagamento (Captura: Kris Gaiato)

Além de economizar no combustível, o usuário ainda pode trocar os pontos obtidos por benefícios. Entre os parceiros do Ipiranga, estão o Latam Pass, movida, Netshoes e outros. Você ainda pode transferir dinheiro para o aplicativo para facilitar o pagamento no momento de abastecer o tanque.

3. Premmia

  • Compatibilidade: Android e iOS
  • Preço: gratuito com compras no app

Da rede Petrobrás, o Premmia não inova muito, mas possui um sistema de desafios interessante. Na medida em que o usuário realiza ações simples, como escolher seu posto preferido, ele sobe de nível e recebe presentes. Quem não gostaria de ganhar um cafézinho, um donut ou ainda um vale-combustível sem muito esforço?

Em alguns casos, é possível obter benefícios, como cafés e lanches (Captura: Kris Gaiato)

Claro que essas vantagens são adicionais: como os demais apps, o foco do programa é oferecer descontos. Aqui também é permitido trocar pontos por ofertas em lojas e plataformas parceiras. O ideal, na verdade, é que você instale os três apps no seu celular. Assim, você não perderá nenhuma oportunidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.