Saiba como corrigir erros no aplicativo Deezer para celular

Por Matheus Bigogno Costa | 30 de Junho de 2020 às 11h40
Tudo sobre

Deezer

Saiba tudo sobre Deezer

Ver mais

A Deezer é uma das plataformas de streaming de música mais conhecidas no país, junto com o Spotify. Ela conta com mais de 60 milhões de faixas que podem ser ouvidas gratuitamente, mas, caso os usuários queiram ouvi-las sem propaganda e utilizar mais recursos, podem utilizar os planos pagos.

No entanto, assim como diversos apps, os usuários podem encontrar problemas comuns na plataforma, como falha de conexão ou até mesmo na reprodução de músicas, playlists ou podcasts. Confira abaixo neste artigo como resolver os principais problemas da plataforma.

Deezer: problemas de conexão

Se você está tendo problemas de conexão de internet na Deezer, verifique se seu celular está utilizando dados móveis ou se está conectado ao Wi-Fi. Conexões de Wi-Fi costumam ser mais estáveis do que as de dados móveis, então, sempre que puder, opte por utilizar o Wi-Fi.

Se estiver conectado ao Wi-Fi e ainda assim o problema persistir, verifique se o outros apps além da Deezer estão com problemas de conexão. Em caso positivo, será necessário reiniciar o modem ou o roteador da sua internet, pois, às vezes, pode ser um problema temporário.

Caso você esteja utilizando dados móveis, verifique se outros apps também estão com problema de conexão. Reinicie o celular e verifique se o problema persiste. Além disso, a Deezer também sugere que os usuários certifiquem-se de que o “Modo avião” esteja desativado.

Deezer: problemas na conta

Se você efetuou o login na sua conta e ela está diferente do que deveria estar, verifique se você acessou a conta certa. Muitos usuários possuem diversas contas, então, este pode ser o problema.

Mas, se você confirmou que acessou a conta certa e ela ainda está diferente, troque a sua senha. É muito importante que os usuários protejam a sua conta da Deezer e, sempre que houver suspeita de que há acessos indevidos a ela, a senha deve ser imediatamente alterada.

Você pode verificar quais dispositivos estão conectados com a sua conta. Clique em “Favoritos” no menu inferior, depois clique no ícone de “Configurações” no canto superior direito e, em seguida, clique em “Meus dispositivos conectados”.

Acesse a aba "Meus dispositivos conectados" para verificar quais dispositivos fizeram login na sua conta Deezer (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Para aqueles que estão tentando conectar com o Facebook e estão tendo dificuldades, a Deezer recomenda que a senha seja redefinida.

Outro alerta é para os usuários que desativaram as suas contas do Facebook. Usuários que realizam login com a rede social, mas possuem contas desativadas, podem ter problemas ao utilizar a Deezer.

Para resolver estes problemas, você pode trocar o e-mail de acesso da sua conta e a senha. Basta acessar o menu de “Configurações”, clicar em “Gerenciar minha conta” (“Minha conta” para usuários do iOS) e alterar o e-mail de acesso ou a senha.

Acesse a aba "Minha conta" para alterar o seu e-mail de login (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Deezer: o app parou de funcionar

Caso o app da Deezer tenha parado de funcionar e o problema não é causado por uma falha na conexão de internet, a Deezer recomenda que os usuários desliguem e liguem novamente os seus celulares. Às vezes, reiniciar o dispositivo pode fazer com que o app volte ao normal.

Os usuários também podem verificar se há atualizações disponíveis nas lojas dos seus smartphones. Realizando a atualização, pode ser que o problema seja resolvido. Em casos mais extremos, também é possível excluir o app e instalá-lo novamente.

Deezer: o app está lento ou o armazenamento está cheio

Caso o app esteja lento ou exibiu uma mensagem informando que o armazenamento está cheio, é muito provável que o cache da plataforma esteja cheio. Você pode apagar o cache da Deezer, mas é muito importante ter em mente que, ao fazer isso, os seus downloads também serão apagados.

Para apagar o cache, acesse o menu “Favoritos” no menu inferior, clique no ícone de “Configurações” e selecione o item “Configurações do aplicativo”.

Acesse o menu de "Configurações" e clique em "Configurações do aplicativo" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Role a tela até o final e localize o item “Espaço de armazenamento”. Clique em “Limpar tudo”.

No item "Espaço de armazenamento", clique em "Limpar tudo" para liberar o cache (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Você também pode ajustar o controle deslizante do Smart Cache para que você tenha um maior controle sobre a memória temporária da plataforma.

Deezer: as músicas que você baixou não aparecem mais

Para aqueles que baixaram músicas, playlists ou podcasts e estão procurando a localização deles, mas não acham, a Deezer possui algumas sugestões.

Verifique se você está procurando a música ou a playlist no local certo, pois a aba “Favoritos” não irá exibir todas as músicas que você salvou e marcou como “Gostei”. As playlists, assim como a lista de “Favoritos”, também não exibem todas as músicas, elas só exibem um determinado número de músicas, dependendo do seu celular.

Caso você tenha baixado músicas e agora elas não estão mais acessíveis, pode ser que a sua assinatura tenha expirado ou seu plano foi reduzido para a versão gratuita.

Acesse o menu de “Configurações” na aba “Favoritos”, clique em “Gerenciar minha conta” (“Minha conta” para usuários do iOS) e selecione o item “Gerenciar minha assinatura”. Nesta aba, você poderá ver a assinatura atual da sua conta, a data de início e término.

Acesse a aba "Gerenciar minha assinatura" para verificar a situação atual da sua assinatura (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Com estas dicas, agora você pode resolver alguns dos problemas comuns da Deezer e voltar a ouvir as suas músicas, playlists e podcasts favoritos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.