Deezer: 7 dicas para você explorar ao máximo o serviço de streaming

Por Matheus Bigogno Costa | 29 de Maio de 2020 às 18h30
Tudo sobre

Deezer

Saiba tudo sobre Deezer

Ver mais

Ao lado do Spotify, a Deezer é um dos serviços de streaming de música mais populares do país. Além de playlists únicas montadas de acordo com o gosto dos usuários, o app possui várias funcionalidades como baixar músicas, acompanhar a letra das músicas e muitas outras.

A plataforma possui um serviço gratuito mas, caso os usuários queiram, podem assinar os planos Premium, Familiar, Anual, HiFi ou Estudante. Eles permitem a utilização de uma ou mais contas, ouvir músicas offline, sem propagandas, além de poder pular quantas faixas quiser.

Confira neste tutorial uma lista de 7 dicas e truques para você aproveitar ao máximo o seu app da Deezer.

1. Habilite o modo noturno na Deezer

O modo escuro tem se tornado uma tendência entre diversos aplicativos mobile. Além de ajudar a evitar o incômodo dos olhos com alta luminosidade na tela emitida pela cor branca, o modo escuro ainda faz com que os dispositivos não tenham alto consumo de bateria.

Para habilitar o modo escuro no app da Deezer, vá na aba “Favoritos” e clique no ícone de “Engrenagem” para acessar as configurações.

Abra a aba "Favoritos" e clique no ícone de "Engrenagem" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Clique em “Configurações de exibição”.

No menu de configurações clique em "Configuraões de exibição" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Habilite o “Modo noturno” e, em seguida, selecione “Aplicar alterações”.

Marque o "Modo noturno" e depois clique em "Aplicar alterações" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

2. Tenha acesso a letras de música no celular e na TV

A Deezer, dentre outras funcionalidades, permite que os usuários acompanhem a letra das músicas em tempo real. E, como o app possui integração com o Chromecast, os usuários também podem ler a letra da música na TV.

Para fazer isso, basta apenas clicar no ícone “Letras” ou clicar no ícone de “Transmitir” no canto superior direito e acompanhar a letra em tempo real, como se fosse um karaokê.

Clique em "Letras" ou no ícone "Transmitir" para ter acesso a letra da música no celular ou na TV (Captura de tela: Matheus Bigogno)

O app ainda permite que os usuários compartilhem um trecho específico da letra no Stories do Instagram. Para fazer isto, basta apenas clicar em “Compartilhar no Instagram”.

Ajuste o trecho e clique em "Compartilhar no Instagram" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

3. Ouça músicas utilizando o modo offline

Para os usuários que não querem gastar os seus dados móveis com o aplicativo, existe a possibilidade de utilizá-lo no modo offline. Disponível apenas para assinantes da plataforma, a funcionalidade permite que as músicas sejam baixadas para o celular para que sejam ouvidas quando o usuário não está conectado a uma rede Wi-Fi.

Para baixar qualquer álbum ou playlist, basta apenas acessá-los no app e habilitar a função “Download”.

Acesse um álbum ou playlist e habilite o ícone de "Download" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Para acessar o modo offline do aplicativo,basta apenas ir na aba “Favoritos”, clicar no ícone de “Engrenagem” e habilitar a opção “Modo offline”. Uma mensagem irá informar que o app está no Modo offline.

Vá no menu de "Configurações" e habilite o "Modo offline" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Se seu plano de internet móvel oferece Deezer no pacote, você ainda pode utilizar o app sem consumir dados. A Deezer possui parceria com diversas operadoras nacionais de celular, então, confira se a plataforma faz parte do seu plano para que você possa utilizar o app sem se preocupar com o consumo de dados.

4. Identifique as músicas que estão tocando

Imagine a situação: está tocando uma música na TV, em um vídeo ou na rádio e você queria muito saber qual o nome ela. O app da Deezer possui esta função, que é capaz de captar o áudio do microfone e identificar qual música está tocando.

Para ter acesso a esta função, basta apenas ir na aba de “Busca”, selecionar a opção “Que música é esta?” e esperar que o reconhecimento da música seja feito.

Vá na aba "Busca" e clique em "Que música é esta?" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Se você for assinante de algum dos planos da Deezer, poderá ouvi-la, ou, caso não seja assinante, adicionar a uma playlist e ouvi-la de forma aleatória.

5. Teste novas funções no Deezer Labs

A Deezer possui uma aba chamada “Deezer Labs”, que permite aos usuários testarem novas funções que estão em desenvolvimento. Uma delas é a função “Hibernar”, que é fortemente recomendada para os usuários que gostam de ouvir músicas quando vão dormir, mas não querem deixar o celular tocando música a noite inteira.

Com a função habilitada, o app cria um temporizador que vai interromper a reprodução das músicas de maneira automática. Esta função evita que o app toque música a noite inteira, economizando a bateria dos dispositivos.

Para acessar a função “Hibernar”, basta apenas ir na aba “Favoritos”. acessar o menu de configurações no ícone de “Engrenagem” e clicar em “Deezer Labs”.

Vá no menu de "Configurações" e clique em "Deezer Labs" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Clique na função “Hibernar”.

Selecione a opção "Hibernar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Selecione o tempo em minutos e clique em “Definir”. Após este período, o app irá interromper a música que estiver tocando.

Selecione o tempo em minutos e clique em "Definir" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

6. Acesse funções rapidamente na tela inicial do celular Android

Para os usuários do Android, existe um recurso que permite acessar algumas funcionalidades de apps na tela inicial. No app da Deezer, você pode pode acessar rapidamente a função de Busca, a playlist “Flow” e a função de identificar as músicas que estão tocando.

Basta apenas ir até o app na tela inicial do seu celular e pressionar o dedo em cima do ícone por alguns instantes. Em seguida, as funções serão exibidas na tela e você poderá utilizá-las.

Pressione o dedo por alguns segundos sobre o ícone da Deezer para acessar o menu (Captura de tela: Matheus Bigogno)

7. Deezer para toda a família

Para os usuários que assinaram o plano Família, existem várias opções. Além de desfrutar de todos os recursos de uma assinatura paga, os usuários poderão ter associados a essa assinatura 6 perfis diferentes.

Assinantes deste plano ainda podem ter acesso ao Family Mix, uma playlist que é capaz juntar as músicas favoritas de todos os perfis do plano. Para ouvi-la, basta acessar o app com uma das contas inclusas na assinatura e selecionar “Family Mix”.

O plano ainda permite que sejam criados perfis para as crianças para que os pais tenham mais controle sobre o que seus filhos ouvem. Para criar um perfil para crianças, basta ir na aba “Configurações”, selecionar “Trocar perfil”, “Adicionar um perfil”, preencher os dados de usuário e habilitar a opção “Ativar Deezer Kids”.

Os pais ainda podem habilitar a função para que a plataforma não recomende conteúdos explícitos. Para fazer isto, basta ir ao menu de “Configurações”, clicar em “Configurações do aplicativo” e, em seguida, habilitar a função “Não recomendar conteúdo explícito”.

Habilite a função de "Não recomendar conteúdo explícito" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Agora você pode utilizar estas dicas para aproveitar melhor o app da Deezer e utilizar diversas destas funções em seu cotidiano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.