Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador do Cydia anuncia fim das compras de apps em iPhones com jailbreak

Por| 17 de Dezembro de 2018 às 22h00

Link copiado!

Criador do Cydia anuncia fim das compras de apps em iPhones com jailbreak
Criador do Cydia anuncia fim das compras de apps em iPhones com jailbreak

O fim de uma era parece cada vez mais próximo: depois de ajudar a criar toda uma cultura de jailbreaks numa época em que a Apple impunha diversas limitações a seus usuários, o Cydia está dando os seus últimos suspiros de vida.

Na última terça-feira (13), um post no Reddit feito por Saurik (apelido pelo qual é conhecido o criador do Cydia, Jay Freeman) recomendou que todos os usuários desvinculassem do app suas contas do PayPal devido a um bug no sistema de autorização de pagamentos que, apesar de Freeman ter afirmado que afetou pouquíssimos usuários, serviu para que ele refletisse sobre a continuidade de sua criação.

Segundo Saurik, ainda que ele não se arrependa de ter criado a loja que permitia o download de aplicativos que não foram aprovados na App Store, há tempos o negócio já não era lucrativo, e ele precisava tirar dinheiro do bolso para manter os servidores onde os milhares de apps da loja estão alojados.

Ele ainda revela que já há algum tempo vinha considerando a possibilidade de finalizar o app, e que o bug com o PayPal o ajudou a tomar a decisão de acelerar esse processo. Ainda que criar o app tenha ajudado a se notabilizar no mercado de tecnologia, Saurik também revela que a loja teve um custo muito alto para sua saúde mental, pois ele teve que lidar com o ódio irracional de muitos usuários que não entendiam a diferença entre lucro e receita.

Continua após a publicidade

Ainda que não tenha revelado exatamente quando o app sairá do ar, o criador do Cydia avisou que ainda durante esta semana deverá revelar mais detalhes sobre seu plano de desligamento da loja, mas já pede para que os usuários já vão desvinculando suas contas do app para evitar futuros problemas.

Fonte: Reddit