Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Posso excluir o Threads sem excluir o Instagram?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Julho de 2023 às 11h54

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Só é possível deletar seu perfil no Threads excluindo a sua conta do Instagram. Usuários descobriram que a integração entre as plataformas é tão íntima que não há como deletar de vez a conta da nova da rede social e manter o Insta ativo.

Tem como sair do Threads sem apagar o Instagram?

Sim, porém a única alternativa nesse sentido é desativar a conta do Threads, o que não apaga seus dados nos servidores da Meta. Dessa forma, posts, interações e perfil são ocultados na rede social, e basta fazer login de novo para ter tudo de volta instantaneamente.

Continua após a publicidade

Não há limite de tempo para desativação de uma conta, então você pode deixá-la adormecida para sempre (ou até ter vontade de voltar). A única restrição é que, se um dia a conta for reativada, é necessário esperar uma semana para desativá-la de novo.

Não chega a ser surpresa

Desde o começo, o Threads é divulgado como um complemento do Instagram. Nas lojas de aplicativos, o nome do serviço é "Threads, um aplicativo do Instagram", reforçando esse vínculo entre as plataformas, apesar da proposta distinta e focada em texto. Sendo assim, não é tão surpreendente que exista um vínculo entre as plataformas, apesar de serem aplicativos diferentes. 

Vale lembrar também que o Messenger e o Facebook também são serviços de uma mesma plataforma, mas que operam em apps diferentes e independentes, então isso nem sequer chega a ser inédito no ecossistema da Meta.

Instagram promete mudar

Em postagem no Threads, o chefão do Instagram Adam Mosseri tratou de se manifestar a respeito do tema e explicou por que isso acontece e avisou que tudo pode mudar.

Continua após a publicidade
Post by @mosseri View on Threads

"Tenho recebido algumas perguntas sobre deletar sua conta. Para esclarecer, você pode desativar sua conta do Threads, o que esconde seu perfil e conteúdo, pode definir seu perfil como privado e pode deletar posts individualmente — tudo sem deletar a sua conta do Instagram", explicou. 

"O Threads é movido pelo Instagram, então por enquanto é apenas uma conta [para ambos], mas procuramos uma forma de excluir sua conta do Threads separadamente", completou o executivo.