Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como usar Ticket Tool no Discord

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Setembro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Discord, Inc.
Discord, Inc.

O Ticket Tool é uma ferramenta muito útil para moderar canais e comunidades do Discord. O bot facilita a solução de problemas ao criar tickets, ou seja, linhas de atendimento diretas com um moderador ou administrador do espaço.

Os tickets podem ser usados para denúncias, reclamações e suporte técnico no Discord. Quem usa a plataforma para fins profissionais pode recorrer ao Ticket Tool para criar as conversas e gerenciar todo o atendimento à equipe.

Como configurar o Ticket Tool no Discord

Continua após a publicidade

Primeiramente, é necessário criar um canal destinado aos tickets para adicionar o bot do Ticket Tool — o espaço também precisa ter cargos específicos para administradores ou moderadores. Depois, você pode configurar o serviço pelo próprio Discord ou no site da ferramenta.

Crie um canal e insira o bot

Você pode seguir o passo a passo pelo computador ou celular, mas é recomendável usar a versão no desktop para gerenciar os bots. O processo começa com a configuração no servidor:

  1. Clique no ícone de “+” ao lado de “Canais de texto”;
  2. Dê um nome para o canal que vai receber os tickets;

  3. Acesse tickettool.xyz no navegador;
  4. Clique em Invite Ticket Tool;
  5. Vincule sua conta do Discord e escolha o servidor para adicionar o bot do Ticket Tool;
  6. Clique em “Autorizar” para colocar a ferramenta.

Em seguida, você precisa modificar algumas configurações no canal:

  1. Pressione o ícone de engrenagem ao lado do nome do canal;
  2. Selecione “Permissões”;
  3. Clique sobre o Ticket Tool e autorize as permissões para enviar mensagens e adicionar reações;
  4. Não habilite as permissões para enviar mensagens e adicionar reações nos outros perfis;
  5. Salve as alterações.

Configure o bot

Após os ajustes iniciais, é hora de personalizar o painel para receber as reclamações nos tickets. O Ticket Tool permite realizar todo o processo na janela do Discord:

Continua após a publicidade
  1. Abra o canal e envie o comando /setup;
  2. O bot envia os comandos por reações na mensagem — clique em “Create a Panel”;

  3. Dê um nome ao painel e avance;
  4. Adicione os cargos que poderão ler e interagir com as mensagens de tickets;
  5. Escolha entre prosseguir com o atendimento em canal de texto ou voz;
  6. Insira o painel no canal de texto que você criou anteriormente.

O passo a passo do Discord é simples e atende às funções básicas da ferramenta. Caso você precise editar mais detalhes, como os textos e legendas dos botões, precisa fazer isso pelo site do Ticket Tool, vinculado à conta do mensageiro.

Como criar um ticket

Para enviar uma solicitação de ticket, cada participante do servidor precisa seguir estes passos:

Continua após a publicidade
  1. Abra o canal dedicado aos tickets;
  2. Pressione “Create Ticket”;
  3. O Discord abre uma nova conversa em canal de texto, acesse-a para enviar a reclamação;
  4. Entre em contato com a equipe de moderadores na conversa privada por ticket.

Os cargos com acesso ao chat podem encerrar um pedido, obter uma transcrição da conversa e reabrir o ticket quando necessário.

Ficou com alguma dúvida em relação aos procedimentos anteriores? Você pode conferir guias para adicionar bots, criar cargos e gerenciar um servidor no Discord.