Como usar o Flow da Deezer para ouvir playlist personalizada e infinita

Por Matheus Bigogno Costa | 23 de Outubro de 2020 às 17h50
Tudo sobre

Deezer

Saiba tudo sobre Deezer

Ver mais

A Deezer (Android | iOS) é uma das maiores plataformas de streaming de música no país e conta com diversos recursos para que os usuários tirem o máximo proveito de seus serviços. Um deles é o Flow: uma playlist exclusiva, que toca músicas baseado nos gostos e preferências de cada usuário.

Para que isso seja possível, a plataforma utiliza como base as músicas que você ouve, as que marcou que gostou ou não e os artistas que foram adicionados como favoritos na sua conta. Para melhorar o Flow, no entanto, é preciso que você sempre atualize estas informações na plataforma.

Abaixo, você confere como acessar o Flow e algumas dicas para melhorar sua experiência!

Como usar o Flow da Deezer

Como dito acima, o Flow é uma playlist exclusiva para cada usuário, mas, ela vai além disso. O Flow utiliza todas as informações da conta para não só tocar o que você gosta, mas também sugerir novos conteúdos que possam ser do seu interesse.

Este recurso pode ser acessado diretamente na aba “Música”, na aba “Favoritos” do app, na versão de navegador da Deezer e está disponível para todos os usuários, incluindo os que utilizam a versão gratuita da plataforma.

Acesse o Flow na aba "Música" no menu inferior do app da Deezer (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Também é importante ressaltar que o Flow só será exibido quando você marcar pelo menos 15 músicas como favoritas.

Como melhorar o Flow

Mantenha sempre a sua lista de artistas favoritos atualizada, pois este é um dos principais recursos utilizados para recomendar novos conteúdos. Além disso, enquanto utiliza a plataforma, não se esqueça de marcar as suas músicas favoritas.

Ao utilizar o Flow, se um conteúdo foi sugerido e você gostou dele, sinalize à Deezer que você gostou da sugestão marcando-a como favorita. Se você não gostou de um conteúdo, pode pulá-lo, ou marcar a opção “Detesto” para que o recurso melhore ainda mais as recomendações no futuro.

Marque "Gostei" ou "Detestei" nas músicas sugeridas pela playlist (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Se o Flow estiver tocando as mesmas músicas de forma constante, alimente a aba de artistas e músicas que você curte. E, caso você queira conhecer mais conteúdos novos, pode acessar as playlists smart da Deezer, como a “Daily”, “Descobertas da segunda”, “Relaxamento do domingo” e “Lançamentos da sexta”.

Pronto! Agora você pode utilizar a função Flow da Deezer e melhorá-la cada vez mais!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.