Como trocar a forma de pagamento do iFood

Por André Lourenti Magalhães | 23 de Fevereiro de 2021 às 17h00
Divulgação/iFood
Tudo sobre

iFood

Saiba tudo sobre iFood

Ver mais

O iFood (Android | iOS) é um aplicativo voltado para a compra e entrega de pedidos em restaurantes e mercados. Os estabelecimentos disponibilizam um cardápio virtual e todas as etapas do pedido são acompanhadas pelo celular.

O pagamento pode ser feito de duas maneiras: pelo aplicativo ou no momento da entrega. A primeira opção requer o cadastro de um cartão de crédito, débito ou vale-refeição na plataforma, enquanto a segunda alternativa exige que o entregador esteja com máquina de cartão ou troco para o dinheiro em mãos.

Durante a criação do pedido, o usuário pode alterar a forma de pagamento. É importante ressaltar que cada estabelecimento decide quais métodos são aceites, portanto é necessário consultar a disponibilidade antes de tentar pagar com um formato específico. Confira o passo a passo!

iFood: como trocar a forma de pagamento

Passo 1: abra o iFood, escolha seu pedido e avance para a tela de confirmação. Deslize até que apareça uma aba com o formato de pagamento atual e toque em "Trocar";

Toque para alterar as formas de pagamento (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: em seguida, as formas de pagamento são exibidas em abas para o pagamento pelo app ou na entrega. Na primeira opção, os cartões cadastrados serão exibidos e basta tocar em um deles para usá-lo no pedido;

Escolha um cartão cadastrado para pagamento no app (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: toque em "Pague na entrega" para ver a lista de opções disponibilizadas pelo estabelecimento. Selecione uma delas para confirmar a alteração;

Aplicativo também possibilita o pagamento na hora da entrega (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: caso precise cadastrar um novo cartão, é possível realizar a ação na tela de pagamento pelo app ao pressionar o botão destacado;

Insira um novo cartão no iFood (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 5: selecione o tipo de cartão e siga as instruções para o cadastro;

Plataforma aceita vales e cartões de crédito ou débito (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 6: a alteração será confirmada na tela de finalização do pedido. Em seguida, toque em "Fazer pedido" e aguarde a entrega.

Confirme a alteração do formato (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Qual seu app de delivery favorito? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.