Como transferir conversa do WhatsApp do Android para iPhone

Como transferir conversa do WhatsApp do Android para iPhone

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 11 de Agosto de 2021 às 12h20
Divulgação/WhatsApp

O WhatsApp(Android | iOS | Web) começou a lançar a funcionalidade nativa de poder transferir seu histórico de celulares Android para iPhone e vice-versa, quando um usuário muda de aparelho. Você poderá enviar para o dispositivo suas mensagens, fotos, vídeos e áudios armazenados, sem precisar utilizar aplicativos de terceiros.

Esta função estará disponível inicialmente para Android em alguns aparelhos para serem movidas conversas e arquivos do iOS para um dispositivo Android e será distribuída gradualmente a todos os usuários do app. Saiba mais sobre o recurso para transferir conversas do WhatsApp do Android para iPhone.

Como transferir conversas do WhatsApp do Android para iPhone

Inicialmente os aparelhos da Samsung serão os primeiros a contar com a novidade, começando pelos novos Samsung Galaxy dobráveis, que poderão realizar a transferência entre aparelhos, ou seja, migrar conversas do iOS para o Android.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além deles, os demais usuários que tiverem aparelhos da fabricante coreana que rodam o Android 10 ou 11 terão a funcionalidade disponível nas próximas semanas.

Exportar conversas do WhatsApp do Android para iPhone

Ao contrário dos demais aplicativos de mensagens instantâneas, que utilizam o sistema de armazenamento do histórico em nuvem, o WhatsApp trabalha com criptografia de ponta a ponta e, suas conversas ficam no seu dispositivo. Você poderá mover todo o histórico, incluindo seus arquivos de mídia e de áudio, como mensagens, de forma segura, e dentro da própria plataforma, segundo o WhatsApp.

Para isso, os desenvolvedores do WhatsApp trabalharam em conjunto com os fabricantes de celulares e dos sistemas operacionais Android e iOS para conseguir estruturar a função.

No caso dos aparelhos Samsung, a transferência das conversas utilizará o Smart Switch, recurso da fabricante para envio de dados, fotos e aplicativos para outros celulares, com ou sem fio.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.