Como tirar os sites mais visitados da nova guia no Chrome

Como tirar os sites mais visitados da nova guia no Chrome

Por Felipe Freitas | Editado por Guadalupe Carniel | 15 de Junho de 2022 às 16h30
Canaltech/Felipe Freitas

Afinal, como tirar os sites mais visitados da nova guia no Chrome? Quem costuma usar várias guias no navegador, certamente deve achar interessante a recomendação nativa dos sites mais visitados do Google Chrome. Assim, ao criar uma guia é possível encontrar rapidamente seus sites mais acessados logo abaixo da barra de pesquisa.

No entanto, também há quem se incomode com essa exposição realizada pelo navegador. Tal incômodo é compreensível, afinal, à medida que o Google Chrome se torna algo mais pessoal e personalizado, talvez você não queira que outras pessoas vejam quais sites você mais tem acessado no navegador.

Pensando nisso, caso você compartilhe seu computador com outras pessoas, você pode ocultar e até mesmo apagar seus sites mais visitados do Chrome. Nesta matéria, veja como tirar os sites mais visitados do Google Chrome!

  1. Acesse o Google Chrome (Windows | macOS);
  2. Clique em "Nova aba";
  3. Feito isso, clique em "Personalizar" no canto inferior direito;
  4. Em seguida, clique em "Atalhos";
  5. Por fim, é só ativar a opção "Ocultar atalhos".

    Você pode tirar todos os sites mais visitados do Google Chrome (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Na versão mobile do Google Chrome para dispositivos Android e iOS, tal processo é um pouquinho diferente. Isso porque não temos a opção "Ocultar atalhos", mas podemos pressionar e segurar sobre eles para removê-los. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.