Aprenda a salvar o histórico do Chrome no modo anônimo

Por Dimitri Pereira

Um usuário que deseja navegar na Internet sem deixar rastros ou vestígios dos sites que visitou, geralmente abre uma página em modo anônimo. Mas existe uma ferramenta capaz de acessar o histórico mesmo em navegadores anônimos: é a extensão Off The Record History. Esse plugin cria um registro temporário dos sites visitados em modo anônimo e, assim, o usuário pode encontrar o conteúdo que deseja.

Veja no passo a passo a seguir e aprenda a salvar o histórico do Chrome no modo anônimo.

Passo 1. Acesse a página Off The Record History e, em seguida, clique sobre o botão azul "+ Usar no Chrome" localizado no canto superior direito da tela.

chrome

Passo 2. Uma pequena janela vai se abrir. Clique sobre o botão "Adicionar extensão".

Passo 3. Abra uma página no Google Chrome. Tanto faz se ela é uma página comum ou anônima. Em seguida, clique no ícone de três barrinhas no canto superior direito da tela e deixe o ponteiro do mouse parado sobre a opção "Mais ferramentas"; um novo menu vai aparecer, clique sobre "Extensões".

chrome

Passo 4. Na lista de extensões que vai se abrir, encontre a opção Off The Record History e ative marcando a caixa "Permitir em modo anônimo".

chrome

Passo 5. A partir de agora, quando estiver navegando em modo anônimo pelo Chrome, clique no ícone da extensão Off The Record History e acesse a página "Full history" para visualizar as páginas que você acessou anteriormente.

chrome

O histórico do Off The Record History ficará disponível todo o tempo durante o qual o modo anônimo estiver sendo usado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.