Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como recarregar o Bilhete Único de São Paulo pelo WhatsApp

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Os usuários do transporte público de São Paulo agora podem recarregar o Bilhete Único pelo WhatsApp. A novidade, lançada pelo RecargaPay, permite realizar a recarga por meio de um bot inteligente dentro do aplicativo, com pagamento via Pix.

O serviço promete mais praticidade para os mais de 9 milhões de usuários diários do transporte público da capital paulista, que vão poder recarregar o Bilhete Único a qualquer hora e lugar, sem enfrentar filas ou precisar baixar outros aplicativos.

Embora o serviço do RecargaPay seja uma das opções mais recentes, outras empresas já ofereciam a funcionalidade pelo WhatsApp, como o Cittamobi e Banco do Brasil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como recarregar o Bilhete Único pelo WhatsApp?

Para recarregar o Bilhete Único pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (11) 99012-5443 do RecargaPay informando que deseja realizar uma recarga e seguir os passos indicados pelo chatbot.

Ao final, será gerado um código Pix para pagamento no seu banco de preferência.

Como recarregar o Bilhete Único de SP pelo celular?

Além do WhatsApp, existem outros apps que permitem recarregar o Bilhete Único, que oferecem pagamento por cartão de crédito, débito, Pix ou boleto bancário. Veja as opções:

  • Loja virtual da SPTrans (sptrans.com.br): permite o pagamento apenas em boleto bancário;
  • Aplicativos credenciados (sptrans.com.br): vários apps de bancos e fintechs são credenciados aos sistemas da SPTrans e disponibilizam o serviço de recarga, como PicPay, RecargaPay e Flash;
  • SP Pass (Android | iOS): para quem não tem bilhete único, é possível comprar passagens no SP Pass, que gera um QR Code para ser usado nas catracas do transporte público.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Rastreador Bluetooth: Como funciona a Moto Tag e a rede "Encontre Meu Dispositivo" do Google