Como pesquisar salas no Clubhouse

Como pesquisar salas no Clubhouse

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 05 de Outubro de 2021 às 22h00
Divulgação/Clubhouse

O Clubhouse (Android l iOS), aplicativo de áudio, teve uma ascensão rápida. A proposta não foi inovadora, mas atraiu muitos olhares, sobretudo pela exclusividade — que reunia usuários através da distribuição de convites altamente selecionados. O aplicativo, contudo, não sustentou os holofotes e, pouco tempo depois do lançamento, o entusiasmo do público esfriou.

Agora, a plataforma está aberta e qualquer um pode se cadastrar. Com o acesso livre, alguns curiosos resolveram checar como o Clubhouse realmente funciona. Caso você seja usuário do app e esteja cansado das sugestões da tela inicial, o Canaltech te ensina a pesquisar novas salas de bate-papo.

Como pesquisar salas no Clubhouse

Passo 1: para começar, acesse o Clubhouse. Na tela inicial, você verá algumas sugestões de salas que estão abertas no momento. Para visualizar mais, deslize a tela para baixo. Caso se interesse por algum dos temas, clique sobre a sala em questão. Há também a possibilidade de pesquisar temas e criadores específicos. Para tanto, use o botão de lupa localizado no canto superior direito.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Clubhouse exibe salas que estão abertas no momento. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: no campo de busca, digite o nome de clubes ou assuntos do seu interesse. Para facilitar a pesquisa, você pode recorrer aos atalhos listados na seção "Find conversations about...". Basta clicar sobre um dos temas e esperar que os resultados apareçam na sua tela.

É possível filtrar clubes e perfis pelo mecanismo de busca. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: caso opte pelos atalhos, serão exibidos perfis e clubes relacionados ao tema. Para encontrar uma sala, deslize a tela até a seção "Clubs to follow".

Siga perfis e participe de clubes para ter acesso a mais salas de bate-papo. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: escolha qual clube deseja seguir e clique no botão "Join". Assim, quando os moderadores iniciarem uma sala de bate-papo, você terá fácil acesso a ela. Alguns clubes, inclusive, informam quando as conversas costumam acontecer.

Use os atalhos para fazer pesquisas temáticas. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: existe, ainda, outra forma de pesquisar salas no Clubhouse. De volta à tela inicial, clique sobre o ícone de calendário, localizado no topo da página.

Através do calendário do app, é possível visualizar as próximas reuniões. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 6: com essa ação, você verá as próximas reuniões da rede social. Navegue entre as opções e, quando encontrar uma sala de seu interesse, clique sobre ela.

Leia as informações de cada sala. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 7: leia as informações atentamente e, caso queira, crie um alerta no Google Agenda com o comando "Add to Cal" para ser lembrado do evento.

Adicione um lembrete ao Google Agenda para não esquecer do evento. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como pesquisar salas no Clubhouse.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.