Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como pedir um reembolso no Airbnb | Guia prático

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Janeiro de 2023 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Airbnb
Divulgação/Airbnb
Tudo sobre Airbnb

Imprevistos durante o planejamento de uma viagem podem acontecer, portanto, saber como pedir um reembolso no Airbnb pode ser bastante útil.

Saiba agora tudo o que você precisa para pedir o reembolso na plataforma e quanto tempo é necessário esperar para receber os valores pagos.

Como solicitar o reembolso no Airbnb

Continua após a publicidade

O reembolso deve ser pedido em até 60 dias após o checkout da sua reserva. Se a viagem está dentro do prazo, entre em contato com o anfitrião para conversar com ele e tentar chegar a um acordo. Se a resposta for positiva, é preciso abrir um chamado na plataforma.

  1. No navegador do computador ou celular, acesse a Central de Resoluções (airbnb.com.br/resolutions);
  2. Clique em "Solicitar dinheiro" e escolha a viagem em questão;
  3. Solicite o orçamento e aguarde o retorno.

Se o anfitrião não concordar, é preciso entrar em contato com o Fale Conosco (airbnb.com.br/guest/inbox) e informar o caso. Em até 72 horas o Airbnb fará a análise e enviará a resposta.

Continua após a publicidade

Quanto tempo demora para receber?

Os reembolsos do Airbnb são recebidos em um prazo de até 10 dias, após a conclusão do pedido. No entanto, esse prazo pode ser maior ou menor dependendo da forma de pagamento e de onde mora.

  • 24 horas: crédito Airbnb for Work, crédito de presente do Airbnb, PayPal;
  • Até 15 dias úteis: cartões Visa, MasterCard, Amex, JBC, Apple Pay, Google Pay e PostePay;
  • Até dois extratos do cartão de crédito: cartões Aura, Elo e Hipercard.

Quem é elegível para o reembolso automático?

Continua após a publicidade

Sempre que um pedido de reembolso é aberto, a plataforma faz uma análise para saber se a devolução ode ser feita automaticamente. Existem alguns casos especiais em que o reembolso automático é feito pelo Airbnb para qualquer pessoa. São eles:

  • Alterações nos requisitos de viagem do governo;
  • Emergências e epidemias declaradas;
  • Restrições de viagens do governo;
  • Ações militares e outras hostilidades;
  • Desastres naturais.