Como pagar Uber com Pix

Como pagar Uber com Pix

Por Felipe Freitas | Editado por Bruno Salutes | 25 de Maio de 2022 às 17h50
Reprodução/charlesdeluvio/Unsplash

Descobrir como pagar uma viagem do Uber com Pix pode ser algo muito prático. Afinal, o sistema de pagamentos instantâneos do banco central tem se tornado cada vez mais uma alternativa viável. Caso você esteja sem cartões ou dinheiro físico, lá no aplicativo de viagens, você pode selecionar a modalidade “Pix” como uma forma de pagamento.

Selecionando tal modalidade é gerado um link de Pix Copia e Cola no sistema de pagamentos do Uber. Daí você só precisa colar o código Pix em seu app bancário ou carteira digital e confirmar o pagamento. Assim, o pagamento é realizado diretamente para a plataforma do Uber e aprovado em alguns instantes. Nesta matéria, veja como pagar Uber com Pix!

  1. Acesse o app do Uber (Android | iOS);
  2. Toque em "Para onde?" para começar uma viagem;
  3. Selecione seus locais de embarque e desembarque
  4. Depois, toque na forma de pagamento para ver mais opções;
  5. Em seguida, toque em "Adicionar forma de pagamento";
  6. Daí é só tocar em "Pix" e depois em "Confirmar Viagem";
  7. Feito isso, no site de pagamentos da Uber é só tocar em "Copiar Código Pix".

    Pague viagens no Uber com o Pix Copia e Cola (Captura de tela: Canaltech/Felipe freitas)

Com o código Pix copiado é só acessar seu aplicativo de pagamentos e tocar na opção “Pix Copia e Cola” para realizar seu pagamento. Vale lembrar que quando o pagamento é realizado via Pix, você tem 10 minutos após a solicitação da corrida para pagá-lo em seu aplicativo do banco.

O Pix é pago diretamente para o Motorista do Uber?

Não. Com a modalidade Pix no Uber, a viagem só é realizada após o pagamento. Isso significa que você sempre realizará o pagamento antes mesmo de encontrar um motorista. Assim, não é necessário pagar novamente ao finalizar sua corrida.

Quando o motorista concluir a corrida, o dinheiro do Pix é repassado diretamente pela Uber. Tal medida é pensada a fim de evitar golpes com o sistema de pagamentos. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos que usam bastante o Uber.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.