Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como pedir Uber para outra pessoa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2023 às 16h05

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Uber

Existem situações nas quais você precisa pedir um Uber para outra pessoa: o celular dela está sem bateria, não sabe usar a plataforma, tem pouco acesso a sinal de internet, e por aí vai. O aplicativo disponibiliza o recurso U-Convidado para facilitar essas situações e solicitar corridas para terceiros em todas as cidades da área de cobertura.

Com a função, é possível adicionar outros usuários ao aplicativo da Uber no seu celular. A pessoa precisa apenas de um número de telefone para receber todas as atualizações do pedido por SMS — a ferramenta informa todas as etapas, desde o começo do pedido até as informações sobre o carro e o tempo de chegada.

O pagamento é feito pelo titular da conta, com os métodos cadastrados no aplicativo. O recurso também é uma alternativa mais segura para motoristas, já que conseguem ver todas as informações e formas de contato do passageiro. Veja, a seguir, como usá-lo.

Continua após a publicidade

Como pedir Uber para outra pessoa com o U-Convidado

  1. Abra o app e comece a pesquisa de uma nova corrida;
  2. Na tela com a lista de partida e destino, toque na aba “Alterar usuário”;
  3. Selecione “Iniciar agora” e avance;
  4. Em seguida, libere o acesso aos contatos e escolha a pessoa convidada;
  5. Complete as informações e selecione “Adicionar usuário”;
  6. Retorne à tela para criar a solicitação da viagem. Agora, na aba superior, é possível alternar entre os passageiros e pedir Uber para outra pessoa;
  7. Finalize o pedido da corrida. Em seguida, a Uber enviará todos os detalhes por SMS para o número cadastrado.

E se ocorreu um problema com o celular do passageiro?

Não tem problema, os dados dele serão enviados mesmo assim para o motorista da Uber. No entanto, se o passageiro estiver sem celular por falta de bateria ou outro motivo, não deixe de repassar os dados do motorista para que ele saiba o nome e outras características do veículo a fim de embarcar com segurança.

E se eu ainda não recebi a função?

Caso ainda não tenha acesso à função, tente atualizar o aplicativo para a versão mais recente. Não deu certo? O jeito é pedir uma corrida utilizando o bom e velho método tradicional, pelo Uber Moto ou agendando uma viagem. Mas não se esqueça de sempre avisar ao motorista e passar para ele as informações de quem vai embarcar, justamente por questão de segurança.

Outra opção para tentar evitar essa situação é utilizar o Uber Lite (Android), no caso de a plataforma ser muito pesada para o celular da pessoa, ou até mesmo o Uber Cash para não ter que utilizar cartão de crédito.