Como migrar sua biblioteca do Spotify para outros serviços

Como migrar sua biblioteca do Spotify para outros serviços

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 28 de Dezembro de 2021 às 16h00
Divulgação/FreeYourMusic

Trocou de serviço de streaming musical? Para não perder as suas playlists e músicas favoritas, é possível migrar os conteúdos da sua biblioteca do Spotify ou de outros serviços com a ajuda de ferramentas de terceiros. Isso evita, por exemplo, ter que criar uma lista de reprodução do zero em outro aplicativo.

Algumas ferramentas que se destacam para migrar a biblioteca do Spotify são o Tune My Music (Web) e o FreeYourMusic (Android | iOS | Linux | macOS | Windows). Em ambos os casos, o funcionamento é parecido: é necessário fazer o login com a sua conta no Spotify e no serviço de destino, selecionar as suas músicas e aguardar a transferência.

No caso do Tune My Music, há um limite de conversão de até 1000 faixas na versão gratuita. O plano gratuito do FreeYourMusic, por sua vez, limita a conversão apenas para listas de reprodução. Veja, a seguir, como migrar sua biblioteca do Spotify com as duas ferramentas!

Como transferir suas músicas do Spotify para outros serviços com o Tune My Music

  1. Acesse o Tune My Music e escolha a plataforma de origem da transferência. Em seguida, é necessário fazer o login com a sua conta do Spotify para prosseguir;

  2. Insira o link de uma playlist ou toque em “Carregue da sua conta do Spotify” para abrir toda a sua biblioteca;

    Vincule sua conta no Spotify e acesse sua biblioteca (Capturas de tela: André Magalhães)


  3. Caso tenha optado por carregar da conta, a plataforma lista todas as playlists salvas, além de artistas, álbuns e músicas marcadas como favoritas. Selecione o que deseja migrar e pressione o botão “Seguinte”;

  4. Em seguida, escolha para qual serviço deseja transferir as músicas e faça o login na plataforma respectiva;

    Transfira sua biblioteca do Spotify para outros serviços (Capturas de tela: André Magalhães)


  5. Por fim, confirme todas as informações e toque em “Começar” para iniciar a transferência. O Tune My Music informa o progresso na página principal e, em seguida, você poderá acessar suas músicas na conta de outra plataforma.

Como migrar a sua biblioteca do Spotify pelo celular com o FreeYourMusic

  1. Abra o FreeYourMusic no seu celular e toque no ícone do Spotify. Em seguida, faça o login com a sua conta da plataforma de streaming;

  2. Na próxima tela, selecione o serviço de destino. Também é necessário fazer o login na plataforma;

    Selecione para qual serviço deseja transferir a biblioteca do Spotify (Capturas de tela: André Magalhães)


  3. O app listará todas as listas de reprodução vinculadas à sua conta no Spotify. É possível aplicar filtros para encontrar as listas curtidas ou criadas pelo seu próprio perfil. Selecione o conteúdo que deseja transferir e toque em “Iniciar a transferência”;

  4. Acompanhe a transferência dos conteúdos pelo aplicativo. Para migrar outras listas, toque em “Criar uma nova transferência”.

    Transfira listas de reprodução da sua conta no Spotify para outro serviço (Capturas de tela: André Magalhães)

É importante ressaltar que serviços de streaming possuem catálogos diferentes do Spotify. Portanto, algumas músicas podem não estar disponíveis em outras plataformas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.