Publicidade

Como limpar o cache do Instagram | iPhone e Android

Por| Editado por Bruno Salutes | 01 de Agosto de 2022 às 21h00

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Tudo sobre Instagram

Limpar o cache do Instagram é uma tarefa que pode contribuir para liberar espaço de armazenamento interno do seu smartphone. Isso acontece porque o app costuma armazenar muitos dados para, depois, carregá-los mais rapidamente.

Isso não significa que você terá que apagar o aplicativo; há uma diferença entre limpar dados em cache e excluir o app do dispositivo — você pode conferir nosso artigo explicando tudo sobre isso clicando aqui. No entanto, essa regra vale apenas para apagar o cache do Android. Não há como limpar o cache do Instagram no iPhone sem deletar ou desinstalar o app do sistema.

Como limpar o cache do Instagram no iPhone

Continua após a publicidade

No sistema da Apple (iOS), o cache de aplicativos são apagados automaticamente, sem que o usuário precise se preocupar em realizar essa ação periodicamente. Se seu iPhone precisar urgentemente de espaço interno, mas você não quiser perder todos os dados de login e pesquisas, basta desinstalá-lo. Isso irá liberar uma quantidade de dados significativa para o aparelho, e suas informações serão recuperadas na próxima instalação.

  1. Entre em "Geral";
  2. Selecione "Armazenamento do iPhone";
  3. Role a lista para baixo e toque no "Instagram";
  4. Escolha a opção "Desinstalar App".

Agora, se você quiser liberar 100% dos dados e do cache do Instagram no iPhone, a recomendação é ir em 'Apagar App'. Você perderá quaisquer informações, e o aplicativo poderá ser baixado como uma nova instalação pela App Store.

Continua após a publicidade

Como limpar o cache do Instagram no Android

Diferentemente do iPhone, no Android você poderá limpar o cache do Instagram e continuar utilizando o app normalmente. Confira:

  1. Abra o app de configurações do Android;
  2. Entre em "Apps e Notificações;
  3. Selecione a opção para visualizar todos os apps;
  4. Toque no "instagram";
  5. Entre em "Armazenamento e cache";
  6. Toque em "Limpar cache".