Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como jogar Uno no WhatsApp

Por| Editado por Bruno Salutes | 05 de Março de 2022 às 21h00

Link copiado!

(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
Tudo sobre WhatsApp

Se você sente falta de se divertir com os seus amigos, saiba que é possível jogar Uno no WhatsApp. Ainda que existam diversas opções de jogos no estilo party game, essa é uma saída prática. Afinal de contas, é possível saltar de uma conversa para uma partida rapidamente.

Curiosamente, o jogo é composto por figurinhas — isso mesmo, stickers do mensageiro. Mas, ao contrário do que você pode estar pensando, essa não foi uma iniciativa do WhatsApp (Android l iOS l Web l Desktop).

Acontece que, em alguns aplicativos externos de adesivos, é possível encontrar toda a cartela do Uno. Para exemplificar o processo, selecionamos duas opções: Top Figurinhas, para iPhones, e Memes do Brasil Figurinhas Stickers, para Android.

Continua após a publicidade

Como jogar uno no WhatsApp pelo Android

Para jogar efetivamente, basta acessar o menu de figurinhas do mensageiro (representado pelo ícone de um adesivo), localizar o álbum do Uno e enviar a sua carta. Esse caminho funciona para os principais sistemas operacionais. O que realmente exige a sua atenção é a instalação dos stickers.

1. Para celulares Android, vamos usar o aplicativo Memes do Brasil Figurinhas Stickers (Android). Acesse a Google Play Store e, na barra de pesquisa, busque pelo programa. Clique em “Baixar” e, ao final, inicie a aplicação. Agora, pesquise pelo termo “Uno”;

2. Com isso, você verá dois pacotes. À direita da tela, clique no botão de “+” para baixá-los. É importante que você instale ambos para obter todas as cartas. Para confirmar a decisão, clique em “Add” na caixa de aviso que será mostrada;

Continua após a publicidade

3. Finalmente, entre no WhatsApp. Abra o teclado e, na aba de stickers, procure os pacotes recém-baixados. Para jogar, basta reunir seus amigos em um grupo, definir a ordem das jogadas e começar a partida.

Como jogar uno no WhatsApp pelo iPhone

Infelizmente, o mesmo aplicativo não está disponível para o sistema da Apple. Portanto, vamos recorrer a outra opção.

Continua após a publicidade

1. Na App Store, instale o programa Top Figurinhas (iOS). No topo da tela, busque pela palavra “Uno Pt.”. Baixe todos os pacotes que estejam intitulados dessa forma. Para tanto, acesse um por um e clique em “Enviar figurinhas” e, depois, “Enviar ao WhatsApp”. Permita que o app abra o mensageiro;

2. No mensageiro, clique em “Salvar”. Como no Android, para jogar Uno no WhatsApp, crie um grupo com seus amigos, defina a ordem e envie sua carta. Para tanto, toque no ícone de figurinha e, no topo da aba, selecione o pacote do game.

Continua após a publicidade

Outros aplicativos de stickers para o WhatsApp também oferecem essa opção. Mas, caso você prefira, saiba que é possível fazer as suas próprias figurinhas no WhatsApp.