Como habilitar o modo escuro no WhatsApp Web e Desktop

Por Felipe Junqueira | 01 de Julho de 2020 às 12h30
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp finalmente liberou o aguardado tema escuro para as versões web e desktop do mensageiro. Ou seja, se você sincroniza o WhatsApp com seu computador, seja no navegador ou no app de Windows ou Mac, já pode usar a versão escura.

Infelizmente, no entanto, ainda não há a opção para ligar e desligar a função em um horário agendado: você usa o tema claro ou o tema escuro, alterando tudo manualmente. Abaixo, você confere um passo a passo bem simples para ativar o modo escuro no WhatsApp em seu computador. É o mesmo para a versão em navegadores e para o app.

Atenção: a novidade, anunciada em 1º de julho pelo WhatsApp, está sendo disponibilizada aos poucos para todos os usuários, portanto é possível que ela não esteja disponível para você. O tutorial abaixo foi produzido na versão 2.2027.9 do WhatsApp Web.

Passo 1: abra as configurações do WhatsApp no computador. É só clicar no botão com três pontos na vertical e selecionar “Configurações”.

Clique em "Configurações" (Imagem: Felipe Junqueira)

Passo 2: no novo menu que abrir, clique em “Tema”.

Vá em "Tema" (Imagem: Felipe Junqueira)

Passo 3: vai abrir um pop-up com as duas opções de tema disponíveis. É só escolher o escuro para mudar as cores do seu mensageiro (ou o claro, caso você queira voltar à versão tradicional).

Escolha o modo escuro e pronto! (Imagem: Felipe Junqueira)

Fácil e rápido, não é?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.