Como gravar usando sua câmera frontal e traseira ao mesmo tempo

Como gravar usando sua câmera frontal e traseira ao mesmo tempo

Por Lu do Magalu | 30 de Setembro de 2021 às 16h00
Unsplash/Veeterzy

Já imaginou gravar vídeos usando duas câmeras no seu celular? Hoje em dia, a maioria dos smartphones conta com uma câmera traseira e uma câmera frontal, no entanto, poucos celulares oferecem essa funcionalidade de forma nativa. Mas, essa pode ser uma maneira legal de gravar conteúdos, né? Principalmente conteúdos de reviews e Vlogs IRL (“In real life”, na vida real em português).

Mas, não só isso, também seria possível gravar ótimos vídeos para seus Reels, Stories e TikToks aproveitando o melhor das câmeras do seu celular. Quer descobrir como gravar usando duas câmeras ao mesmo tempo? Dá só uma olhadinha nessa matéria!

Como gravar usando sua câmera frontal e traseira ao mesmo tempo

Gravando com duas câmeras no Android

No Samsung Galaxy S21, por exemplo, é possível fazer isso de forma nativa através da função “Vlogger Mode” na câmera. Assim, você pode escolher um dos layouts disponíveis e começar uma gravação usando suas duas câmeras ao mesmo tempo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ah! E olha só: em smartphones Galaxy, você ainda pode aproveitar o aplicativo “Dual Cam” na Galaxy Store para fazer gravações. Esse é já é compatível com celulares mais antigos como o Galaxy S8.

Na Google Play Store, também temos outros aplicativos com soluções para essa funcionalidade, mas não com uma qualidade tão boa. No entanto, dos aplicativos testados, o melhor foi o Duble Side Camera (Android).

Gravando com duas câmeras no iOS

Em smartphones iOS, ainda não temos uma solução nativa para gravar duas câmeras ao mesmo tempo. Mas, existem ótimos aplicativos que funcionam bem como o DubleCam (iOS). Vou te mostrar como você pode usar ele para gravar suas câmeras ao mesmo tempo!

Passo 1: baixe o aplicativo do DubleCam que está disponível gratuitamente na App Store;

Passo 2: feito isso, ao abrir o aplicativo você pode visualizar suas duas câmeras ligadas ao mesmo tempo. Para começar a gravar, é só tocar no botão vermelho ao centro da tela;

Passo 3: você também pode mudar a posição e a visualização da sua câmera. Para isso, é só tocar sobre o ícone da câmera secundária;

Passo 4: por fim, no aplicativo também é possível ligar o “Flash” e trocar as câmeras de posição. Quando você termina uma gravação, os vídeos ficam disponíveis diretamente na galeria. Bem prático, né?

Prontinho! Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.