Como ver quem leu suas mensagens no Telegram

Como ver quem leu suas mensagens no Telegram

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel
AngelFMendoza/Pixabay

O Telegram (Android l iOS l Web l Desktop) é conhecido por ostentar muitas funções e, sobretudo, opções de personalização. Geralmente, o mensageiro sai na frente dos concorrentes, lançando novidades que ainda não estão disponíveis nos demais aplicativos. Mas, como toda regra acompanha uma exceção, até o momento não era possível ver quem leu suas mensagens em grupos do Telegram — possibilidade que está presente no WhatsApp há tempos.

O recurso foi divulgado através de uma publicação no blog oficial do mensageiro no último domingo (19). Conforme detalhado pelo Telegram, a novidade é compatível com grupos “pequenos” — ainda não foi informado um número concreto para esse limite.

Além disso, a empresa deixou claro que não tem interesse em manter todos os registros do que o usuário visualiza. Portanto, os recibos de leitura ficarão disponíveis por apenas 7 dias após o envio da mensagem. Por enquanto, a função está restrita à versão mobile do mensageiro. Para entender como utilizá-la, confira o passo a passo a seguir.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como ver quem leu suas mensagens no Telegram

Passo 1: acesse um grupo do Telegram e, para testar a funcionalidade, toque na barra de mensagem para escrever algo.

Escreva uma mensagem para começar. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: feito isso, selecione o botão de envio, representado por uma seta para cima. A função está localizada na extremidade direita da tela.

Envie a mensagem com o botão indicado. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: agora, toque e segure na mensagem enviada para visualizar as ações disponíveis, bem como os recibos de leitura.

Clique sobre a mensagem e segure. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: na parte superior da aba que aparecerá na sequência, está o registro da quantidade de usuários que visualizaram a mensagem, bem como a identificação de cada um deles. Caso haja mais de uma pessoa, dê um toque sobre a informação para ter acesso à lista completa.

Clique no recibo de leitura para saber todos que viram a mensagem. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como ver quem leu suas mensagens no Telegram.

Fonte: Telegram

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.