Publicidade

Como mandar fotos que se autodestroem no Telegram

Por  • Editado por  Guadalupe Carniel  | 

Compartilhe:
Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas

Aqueles que gostam de preservar a sua privacidade devem saber como mandar fotos autodestrutivas no Telegram. O recurso, embora não seja inovador, é muito útil. Infelizmente, o seu uso não é tão intuitivo e a ferramenta pode passar despercebida por alguns usuários.

Antes de prosseguir, contudo, vale destacar que esse recurso é compatível apenas com imagens e vídeos. Não é possível, portanto, enviar mensagens autodestrutivas. Uma solução alternativa para isso é o chat secreto do Telegram. Outro ponto negativo é que a funcionalidade é restrita ao aplicativo.

Aliás, se você gosta de recursos como esse, talvez queira aprender a enviar mensagens temporárias no WhatsApp e no Instagram. Essa possibilidade está disponível em diversas plataformas, inclusive no Messenger.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

1. Acesse o Telegram (Android l iOS) pelo aplicativo e, em uma conversa, toque no ícone de anexo. Na aba "Galeria", localizada na parte inferior da tela, selecione uma foto ou vídeo. Se preferir, use a função de captura;

2. Em seguida, localize o botão de seta para cima no canto inferior direito. Pressione-o por alguns segundos e, na janela que será exibida na sequência, escolha o comando "Enviar com Timer";

3. Escolha o tempo de duração da mensagem e, finalmente, confirme a ação.

Ainda que a função aumente a privacidade do usuário no aplicativo, é importante destacar que o destinatário da mensagem ainda pode salvá-la de diferentes formas. É possível, por exemplo, realizar uma captura da tela ao abrir a imagem ou vídeo. Portanto, tenha muito cuidado com os arquivos que você envia e, mais importante, para quem os envia.