Publicidade

Como fazer transferências internacionais a partir do app Nubank

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 24 de Setembro de 2021 às 10h10

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Nubank

O aplicativo do banco digital Nubank (Android | iOS) disponibilizou uma função para facilitar transferências internacionais para contas em outros países. A novidade é resultado de uma parceria com a plataforma Remessa Online, especializada em remessas internacionais e com operação online. Com esse recurso, é possível simular os valores de transferência, conferir a taxa de câmbio e realizar o pagamento pelo site do Remessa Online.

Essa função, portanto, não oferece o pagamento diretamente pelo Nubank, apenas facilita o acesso à plataforma para transferências. Até o dia 6 de outubro de 2021, o banco oferece aos clientes um desconto promocional de 15% na taxa administrativa do Remessa Online. Após completar o seu cadastro e as informações do pagamento na plataforma parceira, é necessário pagar o valor final através de uma transferência por TED, com prazo de até um dia útil para concluir a operação.

Continua após a publicidade

A remessa internacional é uma forma de realizar pagamentos em lojas ou enviar dinheiro para pessoas no exterior. Além da variação da taxa de câmbio, essa operação ainda possui cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras, tarifa bancária (em valores de até R$ 2.500) e uma tarifa de custo da empresa responsável pelo envio. Veja, a seguir, como usar o Nubank para iniciar transferências internacionais.

Nubank: como fazer transferências internacionais a partir do app

Passo 1: abra o aplicativo do Nubank. Na tela principal, deslize entre os ícones até encontrar a opção "Transferir Internac.". Selecione-a para avançar.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Passo 2: em seguida, comece a simular os valores da transferência. Toque nos ícones de lápis para mudar os valores ou a moeda convertida.

Passo 3: selecione entre as moedas disponíveis na lista. Ao mudar o valor em um dos campos, o aplicativo automaticamente fará a conversão do real.

Continua após a publicidade

Passo 4: após inserir todas as informações, verifique a taxa de câmbio atual e toque em "Continuar" para abrir o Remessa Online.

Passo 5: o app exibirá uma tela informando que o procedimento será realizado no site do Remessa Online. Toque em "Continuar".

Continua após a publicidade

Passo 6: o Remessa Online será aberto em uma página do navegador. Preencha com as informações de cadastro ou faça seu login na plataforma.

Passo 7: na tela seguinte, insira novamente os valores e confira todas as taxas. Durante o período promocional, é possível visualizar o desconto oferecido para clientes do Nubank. Toque em "Enviar dinheiro" e siga as instruções do Remessa Online.

Continua após a publicidade

Nas próximas etapas, é necessário informar a razão da transferência e preencher com as informações da conta que irá receber a transferência, com os códigos SWIFT e IBAN. Ao concluir o procedimento, é necessário realizar uma transferência TED com o valor final para a conta do Remessa Online, que prosseguirá com o envio para o exterior.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Nubank, Remessa Online