Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como excluir sua conta do iFood

Por  • Editado por  Bruno Salutes  |  • 

Compartilhe:
Pexels
Pexels
Tudo sobre iFood

Cansou do iFood? Para economizar gastos com comida ou qualquer outro motivo, a plataforma de entregas permite que usuários excluam suas contas através do aplicativo (Android | iOS). Com a exclusão, todas as informações são removidas do sistema: nome, endereços, histórico de pedidos, entre outros. Após a solicitação, a conta é desativada e a empresa fornece um prazo de até 45 dias para a exclusão completa dos dados.

Por conta desse processo, excluir a conta é indicado apenas para casos em que a pessoa realmente não deseja mais voltar a utilizar o app. Caso queira apenas dar um tempo, é possível excluir o app ou desabilitar notificações. Para seguir com a desativação da conta, confira o passo a passo abaixo!

iFood: como excluir sua conta

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Passo 1: abra o iFood e selecione a aba "Perfil";

Passo 2: em seguida, vá até a aba "Ajuda";

Passo 3: na tela de suporte, toque em "Conta" para ver mais opções;

Passo 4: escolha a opção "Quero excluir minha conta";

Continua após a publicidade

Passo 5: o aplicativo solicitará o preenchimento de algumas informações antes de concluir a solicitação. Toque em "Excluir conta" para seguir;

Passo 6: confirme que deseja excluir o perfil e as informações inclusas;

Continua após a publicidade

Passo 7: em seguida, digite os motivos para excluir;

Passo 8: por fim, toque em "Excluir conta" para desativá-la. Não será possível acessar novamente com o login depois disso.