Como excluir sua conta do iFood
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Bruno Salutes | •

Cansou do iFood? Para economizar gastos com comida ou qualquer outro motivo, a plataforma de entregas permite que usuários excluam suas contas através do aplicativo (Android | iOS). Com a exclusão, todas as informações são removidas do sistema: nome, endereços, histórico de pedidos, entre outros. Após a solicitação, a conta é desativada e a empresa fornece um prazo de até 45 dias para a exclusão completa dos dados.
- iFood: como cancelar um pedido em andamento
- Como desativar as notificações do iFood
- iFood: como saber quais são as formas de pagamento de um restaurante
Por conta desse processo, excluir a conta é indicado apenas para casos em que a pessoa realmente não deseja mais voltar a utilizar o app. Caso queira apenas dar um tempo, é possível excluir o app ou desabilitar notificações. Para seguir com a desativação da conta, confira o passo a passo abaixo!
iFood: como excluir sua conta
Passo 1: abra o iFood e selecione a aba "Perfil";
Passo 2: em seguida, vá até a aba "Ajuda";
Passo 3: na tela de suporte, toque em "Conta" para ver mais opções;
Passo 4: escolha a opção "Quero excluir minha conta";
Passo 5: o aplicativo solicitará o preenchimento de algumas informações antes de concluir a solicitação. Toque em "Excluir conta" para seguir;
Passo 6: confirme que deseja excluir o perfil e as informações inclusas;
Passo 7: em seguida, digite os motivos para excluir;
Passo 8: por fim, toque em "Excluir conta" para desativá-la. Não será possível acessar novamente com o login depois disso.