Como escanear ou digitalizar um documento pelo celular
Por Felipe Freitas • Editado por Bruno Salutes | •
Saber como escanear um documento pelo celular pode ser uma ótima solução para quem está precisando enviar arquivos pela internet. Afinal, hoje em dia não é mais necessário ter uma impressora para digitalizar e escanear documentos, você pode fazer tudo isso gratuitamente pelo celular. Pensando em tal necessidade, o Google Drive oferece uma ferramenta nativa para a digitalização de documentos.
Para escanear um documento pelo celular, você só precisa baixar o aplicativo do Google Drive e usar a ferramenta "Digitalizar". Essa opção usa a câmera do seu celular para reconhecer documentos e fazer melhorias a partir de fotos, assim, você pode salvá-los e compartilhá-los com facilidade no formato que desejar.
Como escanear um documento pelo celular
- Acesse o Google Drive (Android | iOS);
- Toque no ícone de "+" para ver mais opções;
- Depois, toque em "Digitalizar";
- Em seguida, aponte a câmera do celular para o documento e tire uma foto;
- Feito isso, confira se o documento está legível e toque em "Salvar";
- Por fim, é só selecionar seu formato e selecionar onde deseja salvá-lo.
Vale lembrar que o Google Drive permite que você digitalize documentos em diferentes formatos (PDF, PNG e JPG). Assim, dependendo da sua necessidade é mais fácil digitalizar documentos e compartilhá-los com seus contatos via link, e-mail ou WhatsApp.
Dessa maneira, o envio de documentos que era antigamente realizado via Fax pode ser um processo bem mais prático, né? Tal método pode ser uma alternativa ao uso de impressoras e o scan manual de documentos. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!