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Como escanear ou digitalizar um documento pelo celular

Por| Editado por Bruno Salutes | 20 de Junho de 2022 às 15h30

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Unsplash/Rodion Kutsaev
Unsplash/Rodion Kutsaev

Saber como escanear um documento pelo celular pode ser uma ótima solução para quem está precisando enviar arquivos pela internet. Afinal, hoje em dia não é mais necessário ter uma impressora para digitalizar e escanear documentos, você pode fazer tudo isso gratuitamente pelo celular. Pensando em tal necessidade, o Google Drive oferece uma ferramenta nativa para a digitalização de documentos.

Para escanear um documento pelo celular, você só precisa baixar o aplicativo do Google Drive e usar a ferramenta "Digitalizar". Essa opção usa a câmera do seu celular para reconhecer documentos e fazer melhorias a partir de fotos, assim, você pode salvá-los e compartilhá-los com facilidade no formato que desejar.

Como escanear um documento pelo celular

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  1. Acesse o Google Drive (Android | iOS);
  2. Toque no ícone de "+" para ver mais opções;
  3. Depois, toque em "Digitalizar";
  4. Em seguida, aponte a câmera do celular para o documento e tire uma foto;
  5. Feito isso, confira se o documento está legível e toque em "Salvar";
  6. Por fim, é só selecionar seu formato e selecionar onde deseja salvá-lo.

Vale lembrar que o Google Drive permite que você digitalize documentos em diferentes formatos (PDF, PNG e JPG). Assim, dependendo da sua necessidade é mais fácil digitalizar documentos e compartilhá-los com seus contatos via link, e-mail ou WhatsApp.

Dessa maneira, o envio de documentos que era antigamente realizado via Fax pode ser um processo bem mais prático, né? Tal método pode ser uma alternativa ao uso de impressoras e o scan manual de documentos. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!