Figurinhas animadas chegam oficialmente ao WhatsApp; saiba como usar

Por Douglas Ciriaco | 08 de Julho de 2020 às 15h33
Douglas Ciriaco/Canaltech
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Depois de bastante testadas durante a segunda metade de junho, as figurinhas animadas do WhatsApp finalmente estão disponíveis para todos os usuários do mensageiro, em todas as plataformas nas quais ele funciona. Isso quer dizer a novidade pode ser experimentada em Android, iOS, Windows e web.

Os chamados stickers animados já são conhecidos de longa data de quem usa o Telegram ou mesmo o Messenger, app do Facebook, dono do WhatsApp, e a sua chegada oficial foi anunciada no perfil do WhatsApp no Twitter.

Como enviar figurinhas animadas do WhatsApp

É possível adicionar um pacote de figurinhas animadas no WhatsApp apenas nos apps para Android e iOS. Depois disso, é possível enviar as figurinhas tanto de dispositivos mobile quando do computador (versões web e desktop).

Passo 1: no app para Android ou iOS, abra uma conversa e toque sobre o ícone em formato de smile no canto inferior esquerdo.

Passo 2: toque sobre o botão “+” para acessar a loja de stickers do WhatsApp.

Passo 3: na tela que se abriu, é possível identificar os pacotes animados por meio de um ícone em formato de “play” exibido junto ao nome. Toque sobre a seta apontando para baixo para fazer o download do pacote desejado.

Passo 4: após a conclusão do download, o pacote estará disponível no menu de figurinhas do seu WhatsApp.

Agora, é só enviar e ser feliz! Vale lembrar que esse tipo de novidade costuma ser disponibilizada aos poucos para todos os usuários. Caso ainda não tenha recebido em seu dispositivo, verifique se há atualização disponível ou então aguarde alguns dias até que ela possa ser acessada do seu celular.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.