Como entrar em contato com o Spotify | Suporte

Como entrar em contato com o Spotify | Suporte

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 08 de Junho de 2022 às 18h00
(Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)

Se você é assinante do serviço, é indispensável saber como entrar em contato com o Spotify. O suporte te ajudará a resolver questões de segurança, sobretudo relacionadas ao acesso à conta, restaurar conteúdo perdido, bem como oferecer soluções quanto a cobranças.

Ainda que essas questões sejam o foco do suporte, não se acanhe. Sempre que encontrar um problema cuja solução não estiver na página oficial, peça ajuda aos especialistas da plataforma.

Aliás, a página de suporte do Spotify é bastante completa. Através dela, o usuário consegue entender os motivos que causaram determinado problema e, a partir disso, como resolvê-lo. Apesar do acerto, o serviço peca ao não oferecer atendimento por telefone ou por e-mail.

As opções de contato se limitam ao chat da página oficial e ao Twitter @SpotifyAjuda. Além disso, a plataforma não direciona o usuário para o atendimento em nenhuma das versões. As versões para Web e para Desktop possuem a opção “Ajuda”, mas ela desemboca na página de suporte da plataforma.

1. Para entrar em contato com o Spotify pelo chat, acesse a aba “Fale conosco” pelo navegador e, ao final da tela, selecione a opção “Mande uma mensagem”;

2. Na próxima página, confirme a sua intenção através do comando “Mandar mensagem”;

3. Com isso, aparecerá um chat na sua tela. No celular, o chat ocupará a tela inteira, enquanto que no PC, ele ficará posicionado no canto inferior direito. No campo correspondente, descreva o seu problema e clique na seta para enviar a mensagem.

Como falar com o Spotify é algo que todo assinante do streaming de música deve saber (Captura: Kris Gaiato)

Inicialmente você será atendido por um bot e, caso ele não possa solucionar o seu problema, um atendente assumirá o chat. O Spotify informa, após descrever o seu problema, as respostas serão enviadas em até 5 minutos. Na prática, o tempo de espera pode ser maior.

É importante ressaltar, contudo, que a conversa não acontece em tempo real. Em outras palavras, o atendimento não será encerrado por inatividade do usuário. Caso precise realizar outra atividade, basta manter a janela aberta e, assim que voltar, continuar a conversa.

Como falar com o Spotify pelo Twitter

Para acionar a plataforma pela rede social, é preciso que o usuário tenha uma conta registrada previamente. Portanto, se você quiser utilizar esse método e não tiver cadastro, precisará criar uma conta no Twitter.

1. Com o cadastro feito, clique na lupa na parte inferior da tela e, no campo de busca localizado no topo da página, pesquise por "@SpotifyAjuda". Clique sobre o resultado que acompanha o símbolo de verificação (ícone de check em azul);

2. Ao lado do comando "Seguir", selecione o botão de mensagem. Ele é representado pela imagem de um envelope;

3. Finalmente, descreva o seu problema no campo de texto e, para iniciar a conversa, toque na seta à direita.

Os atendimentos pelo Twitter costumam demorar mais do que aqueles feitos pelo chat (Captura: Kris Gaiato)

Nos testes realizados pelo Canaltech, os atendimentos feitos pelo Twitter costumam demorar mais tempo do que aqueles realizados pelo chat. Em alguns casos, o Twitter chegou a levar dias para responder as solicitações de ajuda pela rede social.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.