Publicidade

Como entrar em contato com o Mercado Livre | Guia Prático

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Junho de 2024 às 10h30

Link copiado!

Erick Teixeira/Canaltech
Erick Teixeira/Canaltech
Tudo sobre Mercado Livre

Você pode entrar em contato com o Mercado Livre pelo celular ou pelo computador para resolver problemas com suas compras, tirar dúvidas sobre pagamentos, obter suporte técnico ou esclarecer questões sobre sua conta. A plataforma oferece uma assistente virtual no formato chatbot para ajudar no atendimento, e você ainda pode solicitar contato por telefone, WhatsApp ou e-mail. É importante notar que, fora do horário comercial, você pode ter apenas a opção de contato por e-mail.

Como entrar em contato com o Mercado Livre

Ao entrar na página de ajuda ou contato do Mercado Livre, você pode navegar entre as seções para tirar dúvidas sobre compras, vendas ou configurações da conta. Abaixo dessas opções, há um campo “Fale conosco” para abrir diretamente a assistente virtual da plataforma e solicitar atendimento.

Continua após a publicidade

Veja como entrar em contato com o Mercado Livre pelo app para celular ou no acesso pelo computador.

Pelo celular

Realize a seguinte operação no app para Android ou iOS para falar com o Mercado Livre:

  1. Abra o app do Mercado Livre e acesse sua conta;
  2. Toque no botão de menu (três linhas) no canto superior esquerdo;
  3. Entre em “Ajuda”;
  4. Acesse “Fale conosco” para abrir a assistente virtual;
  5. Descreva seu problema ou dúvida com a plataforma;
  6. Selecione a opção “Preciso de mais ajuda” para pedir atendimento;
  7. Escolha um canal de atendimento: telefone, WhatsApp ou e-mail;
  8. Aguarde o contato pelo canal escolhido.
O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Pelo computador

Pelo computador, você pode solicitar o contato com o Mercado Livre pelo site da plataforma de comércio eletrônico:

  1. Acesse a sua conta pelo site do Mercado Livre;
  2. Clique em “Contato” no menu superior;
  3. Escolha a opção “Fale conosco”;
  4. Descreva sua dúvida ou problema para a assistente virtual;
  5. Clique em “Preciso de mais ajuda” para solicitar atendimento;
  6. Escolha uma opção de contato: telefone, WhatsApp ou e-mail;
  7. Aguarde o atendimento pelo canal escolhido.

Veja também como devolver um produto no site ou aplicativo do Mercado Livre.