Publicidade

Como entrar em contato com o Mercado Livre

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  |  • 

Compartilhe:
Erick Teixeira/Canaltech
Erick Teixeira/Canaltech
Tudo sobre Mercado Livre

Você tem como entrar em contato com o Mercado Livre pelo celular ou pelo computador para resolver problemas com suas compras, tirar dúvidas sobre pagamentos, obter suporte técnico ou esclarecer questões sobre sua conta. A plataforma oferece uma assistente virtual no formato chatbot para ajudar no atendimento, e você ainda pode solicitar contato por telefone, WhatsApp ou e-mail

Como solicitar contato com o Mercado Livre

Ao entrar na página de ajuda ou contato do Mercado Livre, você pode navegar entre as seções para tirar dúvidas sobre compras, vendas ou configurações da conta. Abaixo dessas opções, há um campo “Fale conosco” para abrir diretamente a assistente virtual da plataforma e solicitar atendimento por telefone, WhatsApp ou e-mail.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Veja como entrar em contato com o Mercado Livre pelo app para celular ou no acesso pelo computador.

Pelo celular

Realize a seguinte operação no app para Android ou iOS para falar com o Mercado Livre:

  1. Abra o app do Mercado Livre (Android | iOS);
  2. Acesse sua conta;
  3. Abra o menu;
  4. Entre em “Ajuda”;
  5. Acesse “Fale conosco” para abrir a assistente virtual;
  6. Descreva seu problema ou dúvida com a plataforma;
  7. Selecione a opção “Preciso de mais ajuda” para pedir atendimento;
  8. Escolha um canal de atendimento: telefone, WhatsApp ou e-mail;
  9. Aguarde o contato pelo canal escolhido.

Pelo computador

Pelo computador, você pode solicitar o contato com o Mercado Livre pelo site da plataforma de comércio eletrônico:

  1. Acesse a sua conta pelo site do Mercado Livre (mercadolivre.com.br);
  2. Clique em “Contato” no menu superior;
  3. Escolha a opção “Fale conosco”;
  4. Descreva sua dúvida ou problema para a assistente virtual;
  5. Clique em “Preciso de mais ajuda” para solicitar atendimento;
  6. Escolha uma opção de contato: telefone, WhatsApp ou e-mail;
  7. Aguarde o atendimento pelo canal escolhido.

Confira outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: 10 Dicas para Comprar um Notebook Novo: Guia Prático e Atualizado