Como falar com o Mercado Livre | Entrar em contato
Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 24 de Junho de 2020 às 09h00
O Mercado Livre é uma plataforma online que foi desenvolvida para facilitar compras e vendas na internet e pode ser acessada pelo PC ou pelo aplicativo em dispositivos móveis. E, caso os usuários tenham tido algum tipo de problema, podem entrar em contato com a empresa através do telefone.
- Saiba como rastrear sua compra no Mercado Livre pelo celular
- Como proteger seu cartão de crédito ao fazer compras online?
Para fazer isso, basta acessar a aba de contato e seguir os passos para que você possa escolher se quer que a empresa ligue para o seu telefone ou se você mesmo gostaria de entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor. Se você realizou uma compra no Mercado Livre e teve algum tipo de problema com ela ou quer tirar uma dúvida, confira neste tutorial como entrar em contato com o Mercado Livre por telefone:
Como entrar em contato com o Mercado Livre
Passo 1: abra o app do Mercado Livre (Android | iOS) ou acesse o site no seu navegador. No app, clique no ícone de “Três linhas” no canto superior esquerdo para abrir o menu de opções.
Passo 2: role o menu até o final e clique em “Ajuda”. No site, clique em “Contato” no menu superior.
Passo 3: com a página "Contato" aberta, selecione o item "Compras".
Passo 4: na página seguinte, clique em “Compras” novamente.
Passo 5: procure pela opção “Resolver problema com uma compra” e clique nela.
Passo 6: selecione a compra que teve um problema para poder prosseguir.
Passo 7: clique na opção “Tenho um problema com o pagamento”.
Passo 8: selecione a opção “As parcelas estão diferentes das que escolhi” ou “O valor é diferente do que eu vi quando fui pagar” para poder entrar em contato com o Mercado Livre.
Passo 9: na aba “Como você prefere falar conosco” você pode enviar um e-mail, entrar em contato com um atendente pelo WhatsApp, solicitar que o Mercado Livre ligue para seu telefone, ou pode ligar para a empresa, utilizando o serviço de atendimento ao consumidor (0800).
Passo 10: se você escolheu a opção “Ligamos para você”, digite o seu telefone e clique em “Receber Ligação e mantenha a página aberta, pois nela serão exibidos os dados do atendente com quem você irá conversar.
Pronto! Agora você pode entrar em contato com o Mercado Livre por telefone e tirar suas dúvidas e tentar resolver um problema que tenha acontecido na sua compra.