Como criar uma conta no app de pagamentos PicPay

Por Ariane Velasco | 23 de Outubro de 2019 às 13h00

O PicPay é um app de pagamentos que pode ser baixado tanto em smartphones Android quanto iOS. Ele permite comprar diversos itens através de seu smartphone e fazer outras transações, bastando cadastrar o cartão de crédito. Além disso, é possível parcelar algumas compras e até rachá-las com um amigo.

Como cadastrar seu cartão no PicPay

Para adquirir o app de pagamentos PicPay basta fazer o download na App Store ou Play Store. Em seguida, alguns passos deverão ser seguidos para cadastrar um cartão de crédito ou conta do PayPal antes de poder usar a ferramenta. Vale salientar que o PicPay não cobra nenhuma taxa extra por seus serviços.

Após fazer o download do PicPay, selecione a opção “Criar minha conta no PicPay!”

Captura de tela: Ariane Velasco

Depois, insira seu nome completo, número de celular, e-mail, senha, CPF e data de nascimento. As opções irão aparecer na medida em que o botão “Avançar” for pressionado.

Captura de tela: Ariane Velasco

Após inserir suas informações, a página inicial do PicPay será exibida. Pressione o ícone do menu localizado no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção “Cartões de Crédito”. Depois, selecione “Adicionar cartão de crédito” e digite os números de seu cartão (você também pode escaneá-los com a câmera do seu smartphone). Em seguida, insira seus dados, código de segurança e CEP do endereço para a fatura do PicPay.

Imagem: reprodução/Picpay

Uma vez que você tenha confirmado seus dados de crédito, seu cartão cadastrado será sempre exibido no menu. Vale ressaltar que se você tiver algum saldo no PicPay, deve sempre deixar a opção cartão desabilitada, ou todas as suas compras serão feitas através dele.

Como usar o PicPay

O PicPay pode ser utilizado via cartão de crédito ou recarga. Para recarregar, basta selecionar o menu no ícone do lado superior esquerdo e, em seguida, a opção “Adicionar dinheiro”. Em seguida, você poderá escolher entre enviar dinheiro para a conta do PicPay via boleto bancário ou transferência. Os bancos que autorizam transferir dinheiro para o app são o Banco do Brasil, o Bradesco e o Itaú.

Imagem: Reprodução/PicPay

Agora você já pode fazer compras online pelo PicPay. Para isso, basta ir até a tela principal do app e selecionar a opção “Pagar” para encontrar lojas que usam o recurso.

Transferir dinheiro do PicPay para o banco

Também é possível usar o app de pagamentos PicPay para ganhar dinheiro. Caso alguém tenha depositado na sua conta ou você tenha ganhado créditos durante o uso do app, basta selecionar o menu e a opção “Transferir para o banco” para receber a quantia em sua conta.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.