Como criar uma página comercial no Facebook

Como criar uma página comercial no Facebook

Por Felipe Freitas | Editado por Guadalupe Carniel | 18 de Maio de 2022 às 17h30
Canaltech/Felipe Freitas

Páginas do Facebook são ótimos espaços para expor ideias, construir laços e divulgar informações. Pensando nisso, elas também podem ser uma ótima alternativa para negócios! Assim, descobrir como criar uma página comercial no Facebook pode ser o próximo passo para ter um negócio cada vez mais digital e conquistar mais alcance nas redes sociais.

Para criar uma página comercial no Facebook, você só precisa ter uma conta na rede social. Feito isso, você pode anunciar seus produtos de maneiras muito criativas através das publicações, Stories e Reels. Além disso, muitas ferramentas especiais ficam disponíveis para páginas comerciais. Nesta matéria, confira as principais vantagens de criar uma página comercial no Facebook.

Quais recursos uma página comercial tem no Facebook?

As páginas do Facebook oferecem vários recursos para criar comunidades, eventos e dar destaque aos itens do seu negócio. Por exemplo, no caso das lojas virtuais, você pode começar a vender no Facebook criando um catálogo personalizado e depois vinculá-lo à sua página comercial.

Tal interação permite que você adicione links e transforme a página na principal representante do seu negócio dentro do Facebook. Conheça os principais recursos logo abaixo:

  • Acessando a aba "Loja" você pode adicionar seus produtos e catálogos cadastrados no Facebook Shop;
  • Na aba "Anúncios", você pode criar anúncios dos seus produtos usando textos, fotos e vídeos para promover sua loja física ou virtual;
  • Em páginas comerciais é possível adicionar um "Aplicativo de negócios" para trazer mais funções a sua página (interessante para agendamentos, pedidos, serviços e reservas);
  • Em "Ofertas" você pode promover seus produtos da loja criando promoções ou descontos compartilháveis, assim as pessoas podem salvá-los e receber notificações antes deles expirarem;
  • Acessando a aba "Insights da página" você pode ter uma visão geral do alcance das suas publicações, engajamento de publicações e novas curtidas na página;
  • Também é possível anunciar vagas convidando pessoas para trabalhar no seu negócio (algo como as vagas do LinkedIn).

    Você pode aproveitar vários recursos comerciais para promover produtos (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Como criar uma página comercial no Facebook

  1. Acesse o Facebook (Android | iOS);
  2. Toque em "Menu";
  3. Selecione a categoria "Páginas";
  4. Em seguida, toque em "Criar";
  5. Feito isso, toque em "Começar" e escolha a categoria comercial;
  6. Por fim, é só personalizar as informações da sua loja para ter acesso às ferramentas comerciais.

    Criar uma página com ferramentas comerciais no Facebook é gratuito (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Está pensando em vender no Facebook? Nesse caso, você pode descobrir como anunciar produtos e receber pagamentos através do Facebook Pay. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos que estão começando negócios no Facebook.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.