Como consultar o número da agência e conta no Nubank

Como consultar o número da agência e conta no Nubank

Por Caio Carvalho | Editado por Guadalupe Carniel | 01 de Outubro de 2021 às 13h00
Divulgação/Nubank

O Nubank (Android | iOS | Web) é uma instituição financeira totalmente digital. Todas as operações da fintech, desde pagar uma fatura ou conta até gerenciar uma conta corrente, são feitas pelo aplicativo do banco para dispositivos móveis.

Por não ter uma agência física, nem uma central de atendimento presencial, muitos clientes talvez fiquem confusos para consultar o número da agência e conta do Nubank. Ainda mais agora que o app passou por uma reformulação que modificou sua interface.

Se você é correntista do Nubank, veja como saber sua agência e conta pelo celular. Em nossos testes, usamos um iPhone 11 Pro rodando o iOS 15, mas o procedimento também vale para smartphones com sistema operacional Android.

Como consultar o número da agência e conta no Nubank

Vá direto no seu perfil

Existem duas maneiras simples para verificar o número da sua agência e conta no Nubank. A primeira delas é indo direto no seu perfil de cliente pelo aplicativo da fintech.

Passo 1: abra o app do Nubank no celular. Na tela inicial, toque no ícone de perfil, no canto superior esquerdo da tela.

Acessar suas informações de agência e conta no Nubank é muito simples. O caminho mais curto é ir direto para a seção do seu perfil no app (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 2: e pronto! Assim que a página carregar, você verá os números da agência e conta corrente logo abaixo do seu nome. Também é exibido o código do Nubank (260), caso você precise usá-lo em um depósito, transferência e demais transações financeiras que exigem essa informação.

As informações ficam visíveis logo abaixo do seu nome (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Acesse a opção “Depositar"

A segunda alternativa para consultar. O número da agência e conta do Nubank é pela seção de depósitos no aplicativo do banco. Na versão mais recente da plataforma, lançada em julho de 2021, o Nubank adicionou uma aba informativa contendo todos esses dados.

Passo 1: com o app do Nubank aberto no celular, toque em “Depositar” na tela inicial.

Outra sugestão para visualizar sua agência e conta no app do Nubank é na seção de depósitos (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 2: selecione “Copiar dados da conta”.

Diferente da visualização no perfil, aqui você pode copiar os números da agência e da conta para usá-los em outros apps (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 3: aqui, você tem botões dedicados para copiar o número da agência e conta, além do seu CPF. O app ainda mostra o número da instituição de pagamento, que no caso do Nubank é 260.

Esta seção tem caráter apenas informativo, e não traz nenhum recurso utilizável (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Gostou dessa dica? Agora você não precisa mais se preocupar em decorar os números da sua agência e conta no Nubank, uma vez que essas informações ficam concentradas dentro de uma seção dedicada no aplicativo da fintech.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.