Como confirmar uma compra no Mercado Livre

Como confirmar uma compra no Mercado Livre

Por Matheus Bigogno Costa | 28 de Julho de 2020 às 11h50
Divulgação

O Mercado Livre é uma plataforma que foi desenvolvida para facilitar compras e vendas na internet. Levando em conta isso, o serviço conta com um recurso que permite os usuários confirmarem se a sua compra foi realizada com sucesso.

Ao finalizar um pedido, a plataforma notifica todas as informações que os usuários precisam saber. Mas, caso queiram verificar posteriormente as informações atualizadas de seus pedidos, podem acessá-las diretamente no seu perfil. Confira abaixo o passo a passo!

Como confirmar uma compra no Mercado Livre

No perfil de usuário

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: abra o app do Mercado Livre e clique no ícone de “Três linhas” no canto superior esquerdo.

Abra o app do Mercado Livre e clique no ícone de "Três linhas" no canto superior esquerdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com o menu aberto, clique em “Minhas compras”.

Com o menu aberto, clique no item "Minhas compras" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: selecione a compra que você realizou.

Selecione a compra que você gostaria de confirmar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: na aba seguinte você poderá visualizar e confirmar todas as informações da sua compra. Caso você precise imprimir novamente o boleto da sua compra, pode acessá-lo diretamente nesta aba, ou usar outro método de pagamento.

Na aba seguinte você poderá verificar todas as informações da sua compra (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Finalizando uma compra

Ao finalizar uma compra no Mercado Livre, você poderá visualizar os detalhes da sua compra. Caso você precise efetuar o pagamento do boleto, você poderá acessá-lo imediatamente.

Ao finalizar uma compra, uma aba de confirmação será exibida (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode confirmar a sua compra no Mercado Livre.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.