Como colocar o adesivo de vacinado no perfil do Tinder

Como colocar o adesivo de vacinado no perfil do Tinder

Por Caio Carvalho | Editado por Guadalupe Carniel | 23 de Setembro de 2021 às 13h00
Alveni Lisboa/Canaltech

O Tinder (Android | iOS) é um aplicativo de paquera em que usuários podem conversar e, quem sabe, marcar aquele encontro. Se é pela plataforma que você encontrará sua alma gêmea, isso só o tempo pode dizer. Mas o serviço se reinventou com a pandemia de covid-19.

Uma das novas funções disponibilizadas recentemente é um adesivo de vacinado, criado em parceria com o movimento Unidos Pela Vacina. Ao ativar a opção, um selo é exibido no seu perfil para as outras pessoas, que saberão que você já está imunizado ou pretende se vacinar contra o novo coronavírus. Veja como colocar essa descrição no seu perfil do Tinder.

Como colocar o adesivo de vacinado no Tinder

Passo 1: com o app do Tinder aberto, toque no ícone de perfil, no canto inferior direito da tela.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Toque nessa opção para abrir o seu perfil. Fica logo quando você abre o app do Tinder, na tela inicial (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 2: selecione a opção para editar perfil (fica em cima da sua foto principal). Dependendo da versão do Tinder no seu smartphone, pode ser que você veja "Editar perfil", mas ambas as opções levam à mesma página.

Agora sim, é nessa opção que vamos editar o perfil para colocar o adesivo de vacinado no app (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 3: desça um pouco a página e, na seção “Sticker”, toque em “Adicionar sticker”.

Se você ainda não tiver nenhum adesivo aplicado ao perfil, essa opção aparecerá em branco (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 4: habilite a chave “Mostrar sticker no meu perfil”. Agora é só selecionar qual adesivo ficará em destaque no seu perfil, e logo abaixo você verá uma prévia de como a figurinha será mostrada.

Lembre-se de habilitar a chavinha, bem no topo da tela. Caso o contrário, a figurinha não será exibida no perfil. Atualmente, existem quatro stickers disponíveis (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 5: ao final da página, o Tinder ainda exibe algumas informações sobre a vacina de covid-19. Mais precisamente, como está o andamento da vacinação no seu estado.

Se quiser se informar mais, selecione o seu estado e toque em “Saiba mais”. Você será redirecionado ao site oficial do estado escolhido.

O Tinder também disponibiliza um link para o site de vacinação do seu estado, para checar o andamento da imunização (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

E é isso! Viu como é fácil destacar no seu perfil do Tinder que você já está vacinado contra a covid-19? Só não esqueça de seguir os protocolos de segurança caso for se encontrar com alguém pessoalmente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.