Como mudar seu nome no Tinder

Por Matheus Bigogno Costa | 27 de Outubro de 2020 às 15h10
Kon Karampelas/Unsplash
Tudo sobre

Tinder

Saiba tudo sobre Tinder

Ver mais

Ao criar uma uma conta no Tinder (Android | iOS), se você utilizou a conta do Facebook, esta opção já coleta informações como nome e idade diretamente do seu perfil. Mas, caso você tenha criado uma conta utilizando o número do seu celular, teve que fornecer estes dados.

Infelizmente, o nome e a idade são as únicas informações que você não pode alterar após ter criado uma conta no Tinder. Caso tenha tido algum erro e você precisa alterar estas informações, deve excluir a sua conta e criar uma nova do zero. Confira a seguir o passo a passo!

Como mudar o nome no Tinder

Se você utilizou a conta do Facebook para criar a sua conta do Tinder, basta apenas atualizar o nome e a idade por lá e a mudança será feita automaticamente após 1 dia. Caso contrário, será preciso encerrar a sua conta.

Passo 1: acesse a aba do seu perfil à direita do menu superior e clique em “Configurações”.

Acesse o seu perfil do Tinder no menu superior e clique em "Configurações" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: role a aba seguinte até o final e clique em “Apagar conta”.

Role a aba seguinte até o final e clique em "Apagar conta" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: a rede social irá sugerir que você congele a sua conta, porém, selecione o item “Excluir minha conta” no canto inferior.

Clique em "Excluir minha conta" no canto inferior para poder prosseguir (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: selecione o motivo pelo qual você quer excluir a sua conta. Para este exemplo, selecionamos a opção “Algo deu errado”.

Selecione um motivo pelo qual você quer encerrar a sua conta (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: escolha um dos motivos apresentados ou digite uma justificativa no campo “Outro” e clique em “Continuar para excluir conta”.

Selecione um motivo ou digite um no campo indicado e clique em "Continuar para excluir a conta" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: na aba seguinte, clique em “Apagar minha conta” para finalizar o processo de exclusão de conta.

Clique em "Apagar minha conta" para poder finalizar o processo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Importante: ao excluir a sua conta do Tinder, você perderá as mensagens, Matches, assinaturas e qualquer compra feita no app.

Passo 7: você será direcionado à aba de login do Tinder, então, selecione uma das opções para criar novamente a sua conta. Para este exemplo, selecionamos “Entrar com número de telefone”.

De volta à aba de login do Tinder, escolha um dos métodos para poder criar a sua conta (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: digite o seu telefone, clique em “Continuar” e, em seguida, preencha o campo com o código que o Tinder enviou para você.

Digite o número do seu telefone celular no local indicado e clique em "Continuar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 9: digite o seu nome e verifique se não há erro de digitação. Estando tudo certo, clique em “Continuar”.

Digite novamente o seu nome, verifique se não há erro de digitação e clique em "Continuar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 10: na aba seguinte, digite a data do seu nascimento, verifique se não há erros de digitação e clique em “Continuar”. A partir desse momento, siga todos os passos para finalizar a criação da sua conta do Tinder.

Digite a data do seu aniversário, clique em "Continuar" e siga os passos para criar novamente a sua conta (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode utilizar este método para mudar o nome da sua conta do Tinder.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.