Como trocar as fotos do Tinder

Como trocar as fotos do Tinder

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 24 de Agosto de 2021 às 20h50
Kon Karampelas/Unsplash

O Tinder (Android | iOS) é um aplicativo de relacionamentos que foi criado em 2012 e funciona baseado em geolocalização. Através dele, os usuários podem conhecer novas pessoas em sua região, com o intuito de iniciar um relacionamento ou até mesmo uma amizade.

Quando você criou uma conta, sem dúvidas escolheu fotos que eram interessantes e tinham a ver com a sua personalidade. Caso tenha usado a conta do Facebook para entrar na plataforma, existe a chance dela ter usado algumas imagens da rede social automaticamente.

No entanto, se você se cansou delas ou só quer adicionar novas, saiba que pode trocar as fotos do Tinder de maneira rápida e prática. Confira abaixo o passo a passo!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como trocar as fotos do Tinder

Passo 1: abra o app do Tinder em seu celular, acesse a aba “Perfil” através do menu inferior e toque em “Add mídia” ou no ícone de “Lápis” ao lado da sua foto de perfil.

Acesse o seu perfil do Tinder, clique em "Add mídia" ou no ícone de "Lápis" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: localize um campo vazio e toque em “+” para adicionar uma nova foto. Para remover uma, basta apenas clicar no “X” ao lado dela.

Clique em "X" para excluir fotos, ou em "+" para adicionar novas fotos no Tinder (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: em seguida, selecione se quer carregar fotos da galeria ou tirar uma com a câmera. Também é possível criar uma imagem contando um pouco mais sobre os seus gostos pessoais.

Selecione uma das duas opções indicadas acima (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: selecione duas ou mais imagens da sua galeria.

Escolha imagens da sua galeria para poder prosseguir (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: ajuste a formatação para que fique enquadrada no espaço disponível da plataforma e clique em “Próxima”.

Ajuste a formatação da foto e toque em "Próxima" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: para alterar a posição das fotos no Tinder, pressione o dedo alguns instantes sobre uma delas e arraste-a até o novo campo. Para mudar a foto de perfil, arraste a imagem até a primeira posição da lista. Finalizados os ajustes, toque no ícone de "Seta para a esquerda" para continuar usando o app.

Arraste as imagens carregadas para poder trocar as fotos do Tinder (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Dica: caso queira, deixe o moto "Smart Photos" ativado para garantir que as suas melhores fotos sejam exibidas primeiro para os demais usuários.

Pronto! Agora você pode trocar as suas fotos do Tinder.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.