Spotify grátis: como usar o serviço sem pagar assinatura

Spotify grátis: como usar o serviço sem pagar assinatura

Por André Lourenti Magalhães | 09 de Outubro de 2020 às 22h30
Photo Mix/Pixabay

O Spotify (Android | iOS | Web) é um dos serviços de streaming musical mais populares da atualidade. Com um extenso catálogo de músicas e podcasts, é uma boa opção para quem deseja consumir esse tipo de conteúdo. Quem não deseja assinar o serviço premium do streaming tem a opção de usar um plano gratuito do Spotify, sem necessidade de pagar assinatura.

O plano gratuito traz todo o catálogo de músicas e podcasts da plataforma, mas apresenta algumas restrições. A mais notável é a presença de anúncios entre faixas. Além disso, não é possível baixar conteúdos para reprodução offline e, na versão para celulares, só há a possibilidade de escolher a música reproduzida em playlists selecionadas.

Cada conta criada no Spotify recebe acesso à versão gratuita. O cadastro pode ser feito em qualquer versão da plataforma e não precisa de cartão de crédito. Confira como usar o plano!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Spotify: como usar o serviço sem pagar assinatura

Passo 1: acesse o Spotify por qualquer plataforma. Selecione a opção "Inscrever-se" para criar uma conta;

Faça a inscrição na plataforma (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: utilize o Facebook para login ou preencha com suas informações de cadastro, incluindo nome, data de nascimento, endereço de e-mail e nome de usuário;

Informe os dados cadastrais e prossiga (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: pelo celular, após o cadastro, o usuário pode escolher alguns artistas favoritos para receber conteúdo personalizado;

Versão mobile permite escolher artistas favoritos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: pronto! Sua conta estará criada e você pode usar o Spotify gratuitamente. Com a criação de um perfil, o algoritmo da plataforma pode indicar conteúdos específicos com base nos artistas ouvidos.

Acesse a biblioteca do Spotify (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Qual seu serviço de streaming favorito? Comente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.