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Como cancelar uma compra no cartão Nubank

Por| Editado por Bruno Salutes | 24 de Maio de 2022 às 16h15

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Não reconhece uma compra feita no cartão de crédito? Nesse caso, descobrir como cancelar uma compra no Nubank pode ser uma solução viável. Quando existem compras desconhecidas ou com duplicidade na fatura do seu cartão, você pode contestá-las através do seu aplicativo roxinho.

Para cancelar uma compra no cartão de crédito Nubank, antes de tudo, é necessário entrar em contato diretamente com o estabelecimento para solicitar o cancelamento da compra. Isso porque as operadoras de crédito não possuem autonomia para cancelar uma compra de tal maneira sem considerar os dois lados da transação.

No entanto, caso o estabelecimento esteja incomunicável ou não tenha prestado nenhum tipo de assistência, é possível solicitar a ajuda do Nubank para contestar aquela compra através do processo de Chargeback. Nesta matéria, veja como fazer!

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Como pedir estorno da compra no Nubank

  1. Acesse o app do Nubank (Android | iOS);
  2. Toque na aba "Cartão de crédito" para acessar sua fatura;
  3. Selecione a compra que você deseja cancelar;
  4. Depois, toque em "Relatar um problema";
  5. Em seguida, especifique o motivo de cancelamento;
  6. Então, o Nubank redirecionará você para entrar em contato com o estabelecimento;
  7. Caso nenhuma resposta seja obtida, toque em "Continuar mesmo assim";
  8. Feito isso, você deverá enviar um comprovante de pagamento para abrir a solicitação de contestação da compra.

Quais compras podem ser contestadas?

Segundo o Nubank, a contestação pode ser feita em diferentes situações:

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  • se você comprou um produto e recebeu outro;
  • se a mercadoria veio com defeito e não foi trocada;
  • se você não reconhece aquela compra na fatura;
  • ou mesmo quando você só se arrependeu de ter feito a compra dentro do prazo permitido e não recebeu assistência da loja.

Qual o prazo limite para contestar uma compra no cartão de crédito?

De acordo com o Nubank, para casos de arrependimento você tem até 7 dias para desistir de um contrato de compra (contando a partir do dia que você recebeu o produto). Já para abertura de contestação esse período é estendido para até 120 dias após a compra ou data de realização do serviço.

Quais comprovantes posso enviar para cancelar uma compra?

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  • Print do comprovante de pagamento;
  • Recibo da maquininha de cartão;
  • Nota fiscal;
  • Extrato bancário;

Segundo o serviço de SAC do Nubank, é recomendável que esses comprovantes sejam enviados em prints no formato PDF diretamente através do aplicativo ou pelo o e-mail: meajuda@nubank.com.br. Com essas dicas, fica mais fácil cancelar uma compra no cartão de crédito Nubank. Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos!

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Nubank (1, 2)