Publicidade

Como cancelar a compra na Ingresso.com

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O Ingresso.com é usado para a venda de ingressos de cinema em redes de todo o Brasil. Caso você tenha feito um pedido por lá e não comparecerá à sessão por qualquer motivo, é possível cancelar a compra e receber o dinheiro de volta.

O Canaltech tira as seguintes dúvidas:

  • Como cancelar a compra na Ingresso.com com ou sem cadastro
  • Qual o prazo para poder cancelar um pedido?
  • Quanto tempo demora para reembolsar o valor?
  • Posso cancelar apenas um item da compra?
  • Posso trocar uma sessão no lugar de cancelar?
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como cancelar a compra na Ingresso.com com ou sem cadastro

O passo a passo muda se a compra foi feita com ou sem cadastro na plataforma — veja as diferenças:

Com cadastro

Siga estes passos:

  1. Acesse o ingresso.com (ingresso.com);
  2. Selecione a opção “Meus pedidos”;
  3. Escolha a compra que você deseja cancelar;
  4. Pressione “Ver detalhes”;
  5. Selecione “Cancelar pedido”;
  6. Confirme a ação.

Sem cadastro

Compras feitas sem um perfil cadastrado no site precisam ser canceladas diretamente com a central de atendimento:

  1. Acesse a página do assistente de cancelamento (ingresso.com/hs/atendimentoassistentevirtual);
  2. Pressione “Cancelar uma compra” na janela suspensa;
  3. Selecione “Prosseguir com o cancelamento”;
  4. Informe o número do pedido;
  5. Siga as instruções no chatbot.

Continua após a publicidade

Qual o prazo para poder cancelar um pedido?

É possível cancelar um pedido em até sete dias após a compra. Quando o evento ocorre dentro do prazo, o cliente pode desfazer a compra em até uma hora antes do início da sessão.

Quanto tempo demora para reembolsar o valor?

O estorno é feito na mesma forma de pagamento usada e varia em cada caso:

Continua após a publicidade
  • Cartão de crédito e carteiras virtuais (Apple Pay ou Google Pay): até dez dias úteis;
  • PayPal: até 30 dias;
  • Cartão de débito: de 24 horas a 15 dias úteis;
  • Pix: em até 24 horas;
  • NuPay: até 24 horas.

Posso cancelar apenas um item da compra?

Não. Caso você tenha adquirido um combo ou um ingresso de uma pessoa que não vai mais à sessão, não é possível cancelar apenas uma parte compra. A solução é desfazer o pedido integralmente e comprar de novo.

Posso trocar uma sessão no lugar de cancelar?

Continua após a publicidade

Não existe opção para trocar uma sessão de uma compra já feita. Para mudar, é necessário cancelar o pedido e refazê-lo.

Leia também: 

VÍDEO: Testamos o "mini ar-condicionado" da Shopee: funciona mesmo ou é golpe?

Continua após a publicidade